GP Áustria F1, Carlos Sainz: “parece ser a história da minha época”
A Ferrari parecia ter tudo para conquistar o 1-2 na Áustria, conquistando uma dobradinha no território dos adversários, o Red Bull Ring. No entanto, a esperança de Carlos Sainz num bom resultado, que desse seguimento à sua primeira vitória na Fórmula 1, acabou por não acontecer devido a um problema da unidade motriz do F1-75.
“Está claro que hoje estávamos mais rápidos e devia ser uma dobradinha da Ferrari. No segundo ‘stint’ senti-me muito confortável e muito rápido, mas foi uma oportunidade perdida”, disse Sainz à SportTV, acrescentando ainda que: “o carro é rápido e não é tão fiável, mas prefiro um carro rápido do que um não tão rápido e que seja muito fiável”.
O piloto espanhol da Ferrari considera que a sua época tem sido sempre de “altos e baixo”. “Fomos muito rápidos especialmente com pneus duros, e estávamos a apanhar o Charles de novo. Bons sinais, eu tinha o ritmo e o entusiasmo de um bom resultado, mas parece ser a história da minha época: assim que conseguimos algum ímpeto, há algo que corre mal e é difícil continuar”, concluiu o piloto.