GP Áustria F1: Alpine continua a liderar o 2º pelotão, mas…
A Alpine tem vindo a crescer em termos de competitividade e o que está a fazer na áustria, até aqui, comprova-o. Fez uma aparição no SQ3 pela primeira vez esta época, com Esteban Ocon a conseguir o oitavo lugar e Pierre Gasly a conseguir o nono, com o impressionante renascimento do fabricante francês a continuar na Áustria.
Os dois pilotos tiveram dificuldades na parte final da Qualificação Sprint, com os dois carros no fim da fila e sob pressão para conseguir passar a bandeira de xadrez a tempo, mas conseguiram, ao contrário do Ferrari de Charles Leclerc e isso coloca-os numa boa posição para conquistar um ou dois pontos na Sprint de hoje. Olhando para os dados, foram capazes de igualar os melhores nas curvas de média velocidade, mas perderam 0,3s nas curvas de baixa velocidade e uma fração mais nas curvas de alta velocidade.
No entanto, de acordo com os dados, a Aston Martin poderá ser uma ameaça para os pontos, com os seus rivais a mostrarem um melhor ritmo final no TL1, o que os coloca na quinta posição na análise da Qualificação Sprint.