GP Áustria F1: 10º vitória Sprint para Max Verstappen
Max Verstappen (Red Bull RB20/Honda) venceu mais uma corrida Sprint, foi apenas pressionado nas primeiras voltas pelos dois McLaren, chegou a perder a liderança para Lando Norris, mas o neerlandês respondeu de imediato recuperou a primeira posição e a parti daí dominou por completo a corrida.
Oscar Piastri (McLaren MCL38/Mercedes) foi segundo na frente de Lando Norris (McLaren MCL38/Mercedes) com os dois McLaren juntos no top 3, o que sucede pela primeira vez este ano.
Quarto posto para George Russell (Mercedes F1 W15), que terminou longe dos McLaren, com Carlos Sainz (Ferrari SF-24) em quinto a 1.6s do Mercedes.
Lewis Hamilton (Mercedes F1 W15) foi sexto na frente de Charles Leclerc (Ferrari SF-24), com Sergio Pérez (Red Bull RB20/Honda), Kevin Magnussen (Haas VF-24/Ferrari) e Lance Stroll (Aston Martin AMR24/Mercedes) a fecharem o top 10. Bela corrida de Magnussen que ganhou duas posições durante a corrida.
No pólo oposto os Alpine que começaram no top 10 e terminaram fora dele com Esteban Ocon (Alpine A524/Renault) em 11º na frente de Pierre Gasly (Alpine A524/Renault). Yuki Tsunoda (RB VCARB 01/Honda) foi 13º na frente de Nico Hülkenberg (Haas VF-24/Ferrari) e Daniel Ricciardo (RB VCARB 01/Honda), que passaram Fernando Alonso (Aston Martin AMR24/Mercedes) na fase final da corrida com o piloto da HAAS investigado por ter obrigado o espanhol a sair de pista, o que o piloto do RB aproveitou.
Logan Sargeant (Williams FW46/Mercedes) foi 17º na frente de Alexander Albon (Williams FW46/Mercedes), com os dois Sauber de Valtteri Bottas (Kick Sauber C44/Ferrari) e Zhou Guanyu (Kick Sauber C44/Ferrari) na cauda do pelotão.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Excelente início de corrida. Muito bem Lando na pressão, excelente Max a recuperar a posição (e sem DRS, ao contrário de Lando que teve de o usar) e bem Piastri a aproveitar as sobras do embate entre os dois principais contendores ao título deste ano e depois a saber manter a posição.
Também houve uma outra situação interessante de seguir mais abaixo na classificação ao longo da mini corrida.
Que amanhã, na corrida que importa, haja também tantos motivos de interesse ao longo de todo o pelotão.
Uma corrida que deve ter sido difícil e emocionante…
As lutas maiores são as sombras causadas do segundo classificado ao último… “MT bom”…
Venham mais gp do Mónaco, com chuva, sem chuva , sem ultrapassagens, Scar com fartura, mas sem mexerem no traçado….
Mas um dia “tudo” acaba e volta á competição.
Alguma fuçanguisse do Piastri impediu uma corrida mais interessante, mais tempo.
É claro que a ultrapassagem não teve nada de errado e foi até muito bem executada, mas tendo visto que o Norrris estava mais rápido e sendo seu companheiro de equipa, devia-o ter deixado tentar mais 1 ou 2 vezes, livre de pressão.
Emocionante…
Durante 30 segundos.
” o que é bom” … 🙂
E a qualificação ainda mais.
Início muito animado, com Norris a dar trabalho ao Max., assim como a luta entre Ferrari e Mercedes. Os Alpine a perderem posições e Alonso a terminar a 13 segundos de Stroll. O canadiano está a justificar a renovação do contrato…
Está, está…
🙂 As nossas reticências dizem mais do que palavras.
😉
Boa corrida, mas alguma ingenuidade do Lando, que devia saber que o Max aproveita como ninguém e sem hesitar qualquer pequena oportunidade. Piastri aproveitou bem o momento. Os Mercedes e especialmente o Russel a dar boa conta de si, a mostrar que aparentemente a fase pior já passou. A Ferrari mais uma vez a mostrar que precisa se calhar de uma AF Corse para gerir a equipa.