GP Austrália F1, Valtteri Bottas: “Quero vencer o máximo de corridas possível”

Por a 22 Março 2018 10:59

O finlandês da Mercedes, Valterri Bottas, está num ano crucial na sua carreira. Com apenas um ano de contrato com a equipa germânica e com vários interessados no seu lugar, Bottas terá de mostrar qualidade e performance para justificar uma renovação. O piloto reconhece a importância desta época mas prefere não pensar muito no futuro a médio prazo, focando-se apenas nas corridas:

” O melhor que tenho a fazer é ganhar muitas corridas, tantas quantas puder, e esse será o objectivo para este ano. Vou  tentar estar sempre no meu melhor,  usar tudo o que aprendi,  apresentar um bom nível e isso significa tentar lutar com Hamilton, e se possível vencê-lo. Como vou fazer isso? Claro que há várias coisas que posso fazer e ainda existem áreas em que posso melhorar. Quero confiar em mim mesmo, dar o máximo e não pensar muito”.

Bottas tem sido uma espécie de personagem secundária até agora, o que para um piloto com um Mercedes nas mão não é bom. A sua valia é inquestionável, mas em 2017 não mostrou o nível suficiente para ameaçar Hamilton ou Vettel na luta pelo título. O finlandês reconheceu os seus erros e admitiu que sabe onde falhou, mas este ano terá de provar em pista que aprendeu a lição e que é também candidato ao título. Só assim poderá manter o seu lugar nos Flechas de Prata.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
so23101706
so23101706
6 anos atrás

A propósito dos “vários interessados” no lugar do Bottas, é interessante ler isto:
https://www.motorsport.com/f1/news/hamilton-ricciardo-alienate-red-bull-future-talks-1017090/
Se eu fosse o Ricciardo, seguiria o conselho. Parece que na Mercedes não estão a pensar nele muito a sério…

Pity
Pity
Reply to  so23101706
6 anos atrás

Até podem estar a pensar, mas tudo vai depender do Bottas. Se este fizer um bom trabalho, não há razão para mudar, mas se ele ficar abaixo das expectativas da equipa… Ricciardo pode ser uma excelente alternativa. Só que Ricciardo terá de decidir o futuro a curto/médio prazo, provavelmente antes da Mercedes tomar uma decisão definitiva sobre Bottas.
É complicado… e o Hamilton deu um bom conselho.

so23101706
so23101706
Reply to  Pity
6 anos atrás

Não sei se foi por causa da época de 2014, em que bateu o Vettel, mas as pessoas ficaram com a ideia de que o Ricciardo é um futuro campeão. Não é. É um Webber mais sorridente e mais ousado nas ultrapassagens. E não é melhor que o Bottas, que aliás o bateu na Fórmula Renault 2.0. Depois há o factor Ocon: que sentido teria tê-lo apoiado para depois, se o Bottas falhasse, irem buscar um piloto de fora da esfera da Mercedes? O Ricciardo deve ter um agente que sabe apregoar o seu piloto junto dos media, mas isso… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  so23101706
6 anos atrás

Vamos por partes: Eu acho que o Ricciardo é muito bom piloto e não é por ter batido o Vettel. Não só é ousado nas ultrapassagens, mas também é muito preciso, raramente tem “encontros imediatos” nas mesmas. É também muito rápido e, pessoalmente, acho-o melhor do que o Bottas.
Quanto à questão Ocon, estou de acordo consigo, desde que comprove o que de bom mostrou na época passada, estará na pole position para uma vaga na Mercedes.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado