GP Austrália F1, TL2: Fernando Alonso lidera em sessão muito condicionada pela chuva
A chuva marcou presença no segundo treino livre do Grande Prémio da Austrália e não permitiu que as equipas trabalhassem livremente, passando os monolugares muito tempo dentro das suas boxes. Os tempos rápidos foram registados nos primeiros 15 minutos, antes de começar a chover, com os trabalhos a serem fortemente afetados pelas condições meteorológicas. Assim, sendo, e significando muito pouco, Fernando Alonso terminou o treino com o tempo mais rápido (1:18.887s), sendo seguido por Charles Leclerc e Max Verstappen. Logan Sargeant não saiu da box da Williams depois do problema no FW45 no primeiro treino do GP.
Há ainda muita coisa para perceber no terceiro e derradeiro treino livre da prova australian.
Depois de uma primeira sessão de treinos disruptiva, o treino dois do Grande Prémio da Austrália revestiu-se de mais importância. Além de ocorrer à mesma hora da corrida de domingo, as equipas tinham muito trabalho pela frente durante os 60 minutos da sessão, ameaçada pela possibilidade de chuva.
Preocupadas com a possibilidade de chover, as equipas enviaram todos os seus carros para a pista logo que o semáforo verde se acendeu, excetuando os dois Williams FW45. O de Logan Sargeant, que tinha visto o monolugar desligar-se no treino inaugural da prova australiana, estava a ser intervencionado pelos mecânicos da equipa.
Foi Carlos Sainz o primeiro a colocar-se na frente da tabela de tempos com pneus médios, obtendo o tempo de 1:20.378s, até que Fernando Alonso bateu o tempo do seu compatriota, também com médios da Pirelli, com o crono de 1:18.887s.
Ainda durante os primeiros quinze minutos da sessão, alguns pilotos queixaram-se bastante do tráfego em pista, algo que pode ser uma preocupação para a sessão de qualificação de amanhã. Sergio Pérez e Carlos Sainz viram, por exemplo, as suas voltas rápidas abortadas, pouco antes de começar a chover e deitar por terra algumas tentativas de melhorar os tempos anteriormente definidos.
Assim, depois das primeiras tentativas de voltas rápidas, Fernando Alonso tinha estabelecido o melhor registo, seguido de Charles Leclerc, que tinha registado o seu tempo a 0.445s do espanhol, e Max Verstappen. George Russell, com pneus duros, era o quarto mais rápido naquela altura, tendo ficado a 0.785s do tempo de Alonso.
Com a chuva a marcar presença em Melbourne, só quase à passagem dos trinta minutos é que os carros regressaram à pista. Carlos Sainz foi o primeiro com pneus macios, mas foi rapidamente para a box.
Com a chuva a marcar presença em Melbourne, só quase à passagem dos trinta minutos é que os carros regressaram à pista. Carlos Sainz foi o primeiro com pneus macios, mas foi rapidamente para a box.
Nos últimos vinte minutos houve uma nova tentativa de alguns carros voltarem à pista, desta vez com pneus intermédios, mas as condições de pista não permitiam que os pilotos pudessem fazer o seu trabalho e as equipas tinham menos dados recolhidos.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Tempos chatos para os Anti-Alonso…
😁
É para compensar os anos a fio a destilarem ódio sobre um dos melhores pilotos da F1.
Eu assumo-me como admirador do Fernando e nunca percebi porque razão o homem foi tão enxovalhado. Teve os seus momentos menos bons como têm outros… uns mais, outros menos, mas somos todos humanos.
Mas depois da entrevista que deu a um jornal francês os fãs do Hamilton vão cair-lhe em cima a menor falha. Embora eu ache que ele até tem alguma razão. Pois a verdade é que com carros inferiores o Hamilton tem efectivamente demonstrado debilidades inclusive em comparação com o colega de equipa
Não me leves a mal, mas o Alonso (ler a minha resposta ao Pirolito) tem alguns traços pessoais que detesto. Um deles são os ódios de estimação. Ele nunca esqueceu os tempos na McLaren, depois destes anos todos. E onde foi batido. É só isso. Ah, e para um tipo que não gosta da pessoa do Alonso, aqui vai: com carros inferiores, é dos pilotos que mantém mais motivação, no pelotão.
Como deves saber (se me permites este tratamento) há pessoal que não gosta de automobilismo. Gosta de marcas, gosta de pilotos, gostam de circo. De automóveis não sabem nem querem saber muito. E há muitos aqui. Eu devo dizer que não gosto da pessoa Alonso, podia explicar aqui porquê. Mas é um grande piloto. E gostei de ver um tipo com aquela idade, que já podia estar a gozar os milhões que ganhou (onde andas Rosberg?) , a liderar, pois é isso que acho que ele está a fazer, uma equipa de segundo plano, e a tentar chegar lá acima,… Ler mais »
Esta sessao P2, para mim, seria um exemplo de como a FIA poderia num treino mudar/ter 2 tempos cronometrados; ou seja uma parte do treino foi seco depois quando começou a chover que ainda foram pra ai que..? 20 minutos ou mais de chuva? poderiam mudar a tabela de tempos para tempos com chuva. Ver em chuva quem fez melhor tempo. Estivemos com pista molhada, sempre a tabela de tempos com as melhores voltas…em pista seca!