GP Austrália F1, TL2: Duas vezes Lewis Hamilton

Por a 23 Março 2018 07:26

A Mercedes chegou a Melbourne com o rótulo de favorita, ainda que existissem algumas dúvidas face à sua rapidez, mas nas duas sessões de treinos livres os Flechas de Prata mostraram que são de novo a equipa a abater, com Lewis Hamilton a liderar a equipa no topo da tabela de tempos em ambas as sessões. A Red Bull e a Ferrari não andaram longe, num dia em que a ordem do pelotão já se começou a formar…

Depois de ter sido o mais rápido na primeira sessão, Lewis Hamilton e a Mercedes voltaram a ser os mais rápidos em pista. Desta feita não fizeram uma dobradinha como na primeira sessão, pois Max Verstappen colocou o seu Red Bull no segundo lugar.

Sebastian Vettel foi quem ficou mais longe, a cerca de meio segundo, na quinta posição, mas os quatro primeiros couberam em apenas 0.283s, sendo que depois de Lewis Hamilton ficaram colocados Max Verstappen, Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen.

A sessão não teve incidentes, exceção feita a uma pequena paragem devido a uma bandeira vermelha.

Depois de na primeira sessão as três ‘grandes’ terem colocado os seus seis pilotos nas seis primeiras posições, na segunda houve uma honrosa exceção, a Haas F1, com Romain Grosjean em sexto na frente de Daniel Ricciardo, o que vem provar que o que o Haas fez nos testes está a confirmar agora nestes treinos livres, já que na primeira sessão o francês já tinha sido sétimo, e desta feita teve ainda a companhia, por perto, de Kevin Magnussen, que foi nono.

Com a Haas F1 a cotar-se como a melhor equipa do segundo pelotão, a McLaren também deu boa conta de si, apagando um pouco a má imagem dos testes, já que Fernando Alonso foi oitavo na primeira sessão, posição que repetiu na segunda, sendo que, curiosamente, Stoffel Vandoorne também fez o mesmo,  ao ser duas vezes décimo.

Já a Renault, colocou os seus carros mais ou menos nas mesmas posições em ambas as sessões, sempre com Carlos Sainz a bater Nico Hulkenberg, sendo que na segunda fizeram 11º e 13º, quando na primeira tinham feito 9º e 13º.

A Force India parece dar sinais de estar a perder a corrida do quarto lugar – embora seja muito cedo para tirar conclusões dessas – já que o melhor que os seus pilotos conseguiram nas duas sessões foi um 12º lugar de Sergio Pérez nesta segunda sessão, com os dois pilotos a alternarem-se como o melhor da equipa. Na primeira sessão, Esteban Ocon foi 14º e Pérez 16º, e nesta o mexicano foi 12º e o francês 15º.

Na Toro Rosso e depois de Pierre Gasly ter surpreendido com um 11º lugar na primeira sessão, enquanto Brendon Hartley ficou em 18º, na segunda os carros azuis foram apenas 16º e 17º desta feita com o neozelandês na frente.

Na Williams, já se percebeu que o ano vai ser difícil, pois Lance Stroll foi 14º e Sergey Sirotkin terminou a sessão na 18ª posição, com a equipa a piorar face ao TL1, quando o russo foi 12º e o canadiano 15º.

A Sauber ficou em ambas as sessões na cauda da tabela, com Marcus Ericsson a bater nas duas vezes o jovem rookie francês Charles Leclerc.

Tempos das duas sessões

2ª Sessão          
Pos Piloto Equipa Tempo/Dif Voltas
1 44 Lewis Hamilton MERCEDES 1:23.931 35
2 33 Max Verstappen RED BULL TAG HEUER +0.127s 34
3 77 Valtteri Bottas MERCEDES +0.228s 34
4 7 Kimi Räikkönen FERRARI +0.283s 39
5 5 Sebastian Vettel FERRARI +0.520s 38
6 8 Romain Grosjean HAAS FERRARI +0.717s 34
7 3 Daniel Ricciardo RED BULL TAG HEUER +0.790s 28
8 14 Fernando Alonso MCLAREN RENAULT +1.269s 28
9 20 Kevin Magnussen HAAS FERRARI +1.315s 30
10 2 Stoffel Vandoorne MCLAREN RENAULT +1.354s 34
11 55 Carlos Sainz RENAULT +1.459s 35
12 11 Sergio Perez FORCE INDIA MERCEDES +1.482s 30
13 27 Nico Hulkenberg RENAULT +1.532s 35
14 18 Lance Stroll WILLIAMS MERCEDES +1.612s 32
15 31 Esteban Ocon FORCE INDIA MERCEDES +1.957s 33
16 28 Brendon Hartley SCUDERIA TORO ROSSO HONDA +1.994s 41
17 10 Pierre Gasly SCUDERIA TORO ROSSO HONDA +2.014s 39
18 35 Sergey Sirotkin WILLIAMS MERCEDES +2.043s 37
19 9 Marcus Ericsson SAUBER FERRARI +2.883s 31
20 16 Charles Leclerc SAUBER FERRARI +2.884s 35
           
1ª sessão
1 44 Lewis Hamilton MERCEDES 1:24.026 27
2 77 Valtteri Bottas MERCEDES +0.551s 29
3 33 Max Verstappen RED BULL TAG HEUER +0.745s 26
4 7 Kimi Räikkönen FERRARI +0.849s 23
5 5 Sebastian Vettel FERRARI +0.969s 22
6 3 Daniel Ricciardo RED BULL TAG HEUER +1.037s 25
7 8 Romain Grosjean HAAS FERRARI +1.704s 24
8 14 Fernando Alonso MCLAREN RENAULT +1.870s 16
9 55 Carlos Sainz RENAULT +1.896s 23
10 2 Stoffel Vandoorne MCLAREN RENAULT +2.456s 15
11 10 Pierre Gasly SCUDERIA TORO ROSSO HONDA +2.468s 25
12 35 Sergey Sirotkin WILLIAMS MERCEDES +2.510s 25
13 27 Nico Hulkenberg RENAULT +2.557s 25
14 31 Esteban Ocon FORCE INDIA MERCEDES +2.579s 30
15 18 Lance Stroll WILLIAMS MERCEDES +2.610s 30
16 11 Sergio Perez FORCE INDIA MERCEDES +2.741s 26
17 20 Kevin Magnussen HAAS FERRARI +3.009s 13
18 28 Brendon Hartley SCUDERIA TORO ROSSO HONDA +3.719s 16
19 9 Marcus Ericsson SAUBER FERRARI +3.938s 28
20 16 Charles Leclerc SAUBER FERRARI +4.827s 28

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
no-team
6 anos atrás

Só espero que a diferença lá na frente não se altere devido ao novo “party mode” da Mercedes para a qualificação. Julgava que o segundo pelotão pudesse estar mais próximo do trio da frente, mas infelizmente não parece ser o caso. Está dado o pontapé de saída, com a Mercedes a justificar o seu favoritismo.

JoseMoura
JoseMoura
6 anos atrás

Mais arroz.

chicanalysis
Reply to  JoseMoura
6 anos atrás

Hehe, vamos esperar que já seja o arroz doce da sobremesa. Já temos saudades de batatas.

mdcc220
mdcc220
6 anos atrás

Neste momento 3 notas interessantes: 1) Excelente a Haas! 0.717 para o 1º lugar é óptimo. 2) A Mclaren. Voltou a mostrar ter ritmo e pacote para voar mais alto, apesar de me parecer ainda longe da Haas. Veremos na corrida. No entanto, a fiabilidade está ao nível de uma equipa amadora. 3) A Honda afinal está onde estava, ou seja, a fiabilidade demonstrada nos testes vem do corte de potência, á imagem do final da época passada. No entanto evoluíram numa coisa: na época passada cortavam a potência mas não tinham fiabilidade. Este ano cortaram a potência mas têm… Ler mais »

JoseMoura
JoseMoura
6 anos atrás

O meu palpite vai para o Max Verstappen.

ze-do-pipo
ze-do-pipo
6 anos atrás

Mais do mesmo… Tudo dentro do expectável, uma ligeira subida competitiva da Haas e McLaren, e descida da Williams (que creio ainda irá piorar…) e Toro Rosso. Mas são apenas treinos livres.
O grande fator esta época será a gestão de unidades motrizes e consequente fiabilidade, mas isso só com o desenrolar da competição.

sergio_junior
sergio_junior
6 anos atrás

Sinceramente espero estar muito errado, mas quer-me parecer que a Mercedes aumentou o GAP para os outros, em qualificação ninguém vai la chegar, falta saber em corrida, mas não estou a gostar nada do que vi, espero estar enganado.

*RPMS*™
6 anos atrás

Então mas afinal, onde anda a McLaren e onde anda a ToroRosso e a Honda?
Cumprimentos

kiotto_9
kiotto_9
Reply to  *RPMS*™
6 anos atrás

Neste momento nas garagens

Não me chateies
Não me chateies
6 anos atrás

Ainda querem vender o pacote de F1 TV, com imagens onboard, em que não se vê a pista. A F1 está à beira de entrar em falência, a perder adeptos a cada ano que passa. Um halo para medrosos, já agora para o ano os carros passam a ser telecomandados, ou troca-se o piloto por AI.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado