GP Austrália F1: Semáforos alterados para esta época
A visibilidade dos semáforos na largada levantou algumas questões, agora com a presença do Halo. O novo sistema de segurança pode prejudicar a visibilidade para a luzes, principalmente aos carros da frente. A FIA decidiu assim alterar o posicionamento dos semáforos e agora todas as pistas devem ter o pórtico onde as luzes estão fixadas a uma altura padrão. Para facilitar a vida aos pilotos da frente, um segundo conjunto de luzes foi colocado 5 metros à frente da linha de partida, para permitir uma melhor visibilidade. Esse conjunto de luzes era normalmente usado a meio do grid, para permitir que os carros no final da grelha pudessem ver melhor, mas foi este ano mudado como explicou Charlie Whiting: “Com o halo, o que pedimos a cada circuito foi colocar as luzes a uma altura padrão acima da pista. Também colocamos um conjunto de luzes, neste caso, à esquerda. Estas luzes estavam normalmente a meio da grelha, e foram colocadas em 2009, quando as asas traseiras se tornaram mais altas. Alguns pilotos queixaram-se de não conseguir ver as luzes principais de partida e então introduzimos um conjunto extra. Mas agora as asas estão mais baixas e não há necessidade de ter essas luzes no meio do grid, então, decidi utilizá-las noutro lugar. A pole parece ser o pior lugar e talvez o piloto não consiga ver as luzes, ou ver apenas metade delas. Mas existe agora um conjunto de luzes que estão cinco metros à frente para minimizar essa situação.”
Os pilotos terão oportunidade de ensaiar os arranques no final das duas primeiras sessões de treinos para se habituarem à esta nova configuração.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Desculpem lá mas que notícia é esta? O texto está totalmente em branco e o único vídeo é o resumo da BAJA TT Pinhal????? estão um pouco trocados, não?
Mudem isso! A partida devia ser a tiro de pistola…