GP Austrália F1: Renault longe das expetativas

Ambos os Renault ficaram fora do Top-10 para a partida do primeiro Grande Prémio do ano na Austrália. Com claros objetivos para se descolarem do meio do pelotão e aproximarem-se dos três primeiros a qualificação em Melbourne foi quase um completo desastre.
Segundo Alan Permane, diretor desportivo, o carro de Nico Hulkenberg sofreu de problemas elétricos e Daniel Ricciardo não conseguiu as pequenas décimas que precisava para passar ao Q3.
Nico Hulkenberg acabou a qualificação em 11º. O alemão acreditava que era possível intrometer-se no top-10, mas falhas no carro e algum tráfego ditaram a posição de partida para amanhã: “Chegar ao Q3 era, definitivamente, possível hoje. É lamentável. Tivemos um pequeno problema que nos custou a oportunidade de estar entre os dez primeiros. Também acabei por perder um pouco de tempo na minha primeira volta por causa do tráfego, mas acabei por mostrar que o ritmo está lá para resultados melhores”.
Daniel Ricciardo, na sua estreia em qualificações pela Renault, parte apenas de 12º. Não satisfeito com a sua performance Ricciardo realça a competitividade do carro da marca francesa e também o fator casa:
“Estou claramente desapontado por não fazer a Q3, especialmente porque fiquei a apenas meio décimo. É algo que consigo encontrar em mim. Tínhamos o potencial para fazer a Q3, por isso, quando não se faz a volta perfeita é frustrante. Mas, continuo a querer um resultado positivo em casa. Mantendo a cabeça fria, ter um bom arranque e depois atacar quando for necessário é essencial.”
Ao longo do fim-de-semana os problemas na Renault foram
sobressaindo. Ainda no segundo treino livre rodaram em sétimo e oitavo, mas daí
para a frente foi tudo muito pior. No
terceiro treino livre a posição não foi muito diferente da de qualificação, 10º
e 11º. Para já, Nico Hulkenberg bateu Daniel Ricciardo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI