GP Austrália F1: Pole e recorde para Lewis Hamilton

Por a 24 Março 2018 07:38

Foi uma sessão de qualificação à imagem de muitas no passado recente. Hamilton voltou a encontrar tempo onde mais ninguém consegue e fez uma super-volta na primeira qualificação do ano.

Na Q1 vimos os principais candidatos aos últimos lugares confirmarem a “candidatura” com os Sauber, ainda longe do ideal, o Williams de Sirotkin e os Toro Rosso  a ficarem de fora do resto da qualificação. A “surpresa” chegou da parte de Stroll que fez um bom tempo e conseguiu assim uma vaga para a Q2. Nesta fase Hamilton era o mais rápido, seguido de Raikkonen que parecia em melhor forma que Vettel. Os Red Bull também mostravam um andamento interessante mas sentia-se que na Q3, com os motores Mercedes e Ferrari no máximo não conseguiriam chegar ao top3.

Na Q2 foi a vez dos Force India  dos McLaren e de Stroll ficarem de fora, enquanto os Renualt e os Haas passavam à Q3 como previsto pelo rendimento das equipas. Desta feita foi Vettel o mais rápido e o alemão mostrava que a Scuderia teria ainda uma palavra a dizer na Q3.

A Q3 começou da pior maneira para Bottas que saiu de pista e estragou o fim de semana. O carro ficou muito danificado tal como o ego do piloto que começa da pior forma o ano. Na Q3 Hamilton foi a estrela e fez um tempo espectacular na última volta lançada, não dando hipóteses à concorrência.

Destaques:

Hamilton: Mais uma grande volta e mais uma vez a mostrar porque é considerado o melhor em qualificação

Ferrari: estão na luta e mostraram que a distância para os Mercedes não é tão grande quanto se previa e em corrida podem ter uma palavra a dizer

Red Bull: vão jogar com uma estratégia alternativa amanhã e podem tentar o pódio. Verstappen parece mais em forma que Ricciardo.

Toro Rosso: esperava-se mais. Depois das prestações nos testes ficar de fora na Q1 é pouco. Afinal ainda não é tudo um mar de rosas e há ainda trabalho pela frente

Luta pelo meio da tabela: as previsões estavam certas e a Renault/Haas estão acima das restantes enquanto a McLaren está na luta com a Force India este fim de semana pelos lugares nos pontos.

Bottas: se queria convencer a Mercedes a renovar contrato, esta não foi a melhor forma de começar. Fica sob pressão desde a primeira corrida e não mostrou andamento para igualar Hamilton.

Tempos

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
31 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
simoncelli
simoncelli
6 anos atrás

Em 2017 penso que nunca houve diferenças tão grandes entre a pole e o 2ª classificado do qualifying. Mas sobretudo nunca se viu (que me lembre) um piloto reduzir tanto o seu próprio tempo na ultima volta. O Raikkonen tirou bastante -0,423, o Vettel tirou 0,247, o Verstapen tirou 0,233 e o Hamilton tirou 0,887s ou seja quase um segundo completo. Acho pouco provável que o tenha conseguido sem a ajuda de um mapeamento especial…
O jogo foi bem guardado, e estranho ouvir e ler tantas opiniões de jornalistas especializados sem perceber nada do que se passou…

DuploICE
DuploICE
6 anos atrás

!!!! É de rir até doer a barriga….De facto é preciso acompanhar a Formula 1 à muito tempo para entender os comentários do que por aqui se escreve [ neste “site”] …. A “pole position” é diferente de corrida, não só pelo tempo deste, como pelos contratempos externos que ninguém controla, alem….alem de o próprio carro ter uma afinação completamente diferente. Desta qualificação, existem alguns factores a ter em atenção, e este sim são muito relevantes. Os três primeiros lugares continuam serem ocupados por três campeões do mundo, o segundo classificado ” KIMI” que é o mais velho da actual… Ler mais »

no-team
6 anos atrás

Aconteceu o que já se previa, apareceu o tal “party mode” e o Mercedes começou a voar até à pole. Os rivais parecem muito surpreendidos, não sei bem porquê. O Hamilton fez uma volta impressionante, com ou sem party mode, quando chega o momento de marcar a última volta, o Hamilton tem sempre aquele extra que lhe permite roubar tempo precioso. Uma sessão fantástica para a Haas, resta saber até onde podem em chegar na corrida, será que vão conseguir lutar com a Renault? Parece também que a Renault está ligeiramente à frente da Mclaren, se estavam à espera de… Ler mais »

so23101706
so23101706
6 anos atrás

O que me chocou, nesta qualificação, foi a disparidade incrível de tempos entre as três equipas da frente e as restantes. O tempo do K-Mag é dois segundos mais lento que o da pole position e um segundo pior que o tempo do Ricciardo. (Não dou grande relevo ao tempo do Hamilton, apesar de ele ter sido brilhante, por ser evidente que o ‘party mode’ vale quase meio segundo.) Se os Haas – e, de certa forma, os Renault – estão bem, sendo claramente as melhores do meio do pelotão, já os Williams e Force India estão péssimos e a… Ler mais »

rc
rc
6 anos atrás

Volta, Rosberg!!!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado