GP Austrália F1: Hamilton mais rápido mas Ferrari muito perto

Por a 15 Março 2019 02:52

Mercedes ditou o ritmo mas a Ferrari ficou muito perto e a luta promete.

Foi Lewis Hamilton o homem mais rápido da primeira sessão de treinos em Melbourne. O piloto da Mercedes ultrapassou o seu colega de equipa a meio da sessão, e assumiu a liderança que era de Valtteri Bottas desde início.

A frente da tabela era composta pelos dois Mercedes e por Max Verstappen que estava muito próximo dos flechas de prata, mas a pouco mais de meia hora do fim, os Ferrari resolveram mostrar um pouco mais e quer Sebastian Vettel, quer Charles Leclerc conseguiram ficar a menos de 0.1 seg. de Hamilton. Verstappen ficava com a quarta posição, enquanto Bottas era dono do quinto melhor tempo. O finlandês ainda apanhou um susto, tendo exagerado na abordagem a uma curva, colocando a roda na relva.

O melhor das equipas do meio da tabela foi Kimi Raikkonen, evidenciando o potencial da Alfa Romeo. Seguiram-se Daniil Kvyat e Pierre Gasly, com Kevin Magnussen em nono e Nico Hulkenberg a fechar o top 10. Hulkenberg fez apenas a última meia hora de treinos, com um problema electrónico no seu carro, mas foi a tempo de colocar um bom registo ao contrário de Daniel Ricciardo que ficou no fundo da tabela.

Albon teve também um início de fim de semana longe do ideal com uma saída de pista a danificar o seu monolugar e a levar à mostragem de bandeiras vermelhas, já na segunda metade do treino.

No fim da tabela ficou sem surpresa a Williams, com um andamento muito pobre comparado com o resto da concorrência.

As primeiras indicações mostram uma Mercedes mais rápida, mas uma Ferrari que parece ter o andamento para suplantar os germânicos. A Red Bull parece estar também na luta, com Verstappen perto dos homens da frente, enquanto Gasly procura ainda a melhor forma.

Na luta no meio da tabela, Alfa Romeo confirmou os bons indicadores dos testes, enquanto a Renault teve uma sessão longe do ideal, apesar de Hulkenberg ter conseguido com alguma facilidade um lugar no top 10. A McLaren esteve discreta e Lando Norris talvez tenha acusado um pouco o nervosismo da estreia não ficando muito longe do tempo do seu colega de equipa. A Racing Point parece não ter argumentos para chegar aos pontos este fim de semana, pelo menos para já, e a Toro Rosso teve uma sessão com indicadores interessantes.

A segunda sessão de treinos tem início agendado para as 5:00, hora portuguesa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado