GP Austrália F1, Carlos Sainz: “muito feliz por estar a competir com os Red Bull”
Carlos Sainz esteve ausente da corrida do último Grande Prémio de Fórmula 1, mas no regresso aos comandos do Ferrari SF-24, o piloto espanhol alcançou o segundo lugar da grelha de partida, depois de um forte desempenho na qualificação. Esteve entre os mais rápidos e ainda ameaçou a pole position, mas Max Verstappen acabou por ser mais forte na hora da decisão.
“Foram duas semanas difíceis. Muitos dias na cama a esperar para perceber se podia estar aqui ou não e depois conseguir ter ritmo para alcançar a primeira fila [da grelha], depois de ter liderado a qualificação. Quase não acredito”, começou por dizer o piloto espanhol da Ferrari.
Sainz sublinhou estar “muito feliz por estar a competir com os Red Bull este fim de semana. Ontem estava um pouco enferrujado no início, mas depois aumentei a velocidade e pude finalmente sentir o ritmo e boas sensações no carro”. Isto apesar de sentir algumas dificuldades físicas, resultantes do procedimento cirúrgico na Arábia Saudita. “Não vou mentir. Nem sequer estou no meu estado mais confortável quando estou a conduzir, mas consigo fazê-lo. E enquanto conseguir fazê-lo sem dores, obviamente com muito desconforto e uma sensação estranha, posso forçar o andamento no carro”, concluiu Sainz.
Foto: Philippe Nanchino / MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Este tipo este ano está a conduzir de faca nos dentes. Se conseguir manter este nível por mais uns anos poderá tornar-se naquilo que não parecia vir a ser.
Os dias de cama, com a falta de preparação física adequada, a juntar a efeitos do fuso horário podem, no entanto, fazer-se sentir com a duração da corrida.