GP Austrália F1: Apesar de dia atribulado, Verstappen está confiante

Por a 22 Março 2024 11:53

Max Verstappen teve um início do fim de semana do Grande Prémio da Austrália desafiante, uma vez que teve alguns contratempos durante os treinos de sexta-feira, admitindo o piloto que foi um dia “atribulado”. 

Durante a sessão inaugural em Albert Park, o Red Bull de Verstappen sofreu danos no fundo depois de uma pequena saída da pista. Como resultado, a equipa teve de proceder a reparações, atrasando o seu regresso à pista na hora de treino seguinte. Apesar do contratempo, Verstappen conseguiu voltar à pista cerca de 20 minutos após o início do treino livre 2 e acabou por garantir o segundo melhor tempo do dia.

“Infelizmente, foi um pouco confuso devido ao que aconteceu no treino livre 1”, revelou Max Verstappen sobre o seu primeiro dia na Austrália. “Saí largo [numa curva], danifiquei o fundo e também o chassi. Demorou um pouco mais a reparar, por isso perdi cerca de 20 minutos [no treino 2]”.

Ainda assim, o tricampeão do Mundo assegurou que “ainda completei mais ou menos o programa”, apesar de afirmar que gostaria “de fazer mais algumas voltas, mas com 20 minutos perdidos é assim”. 

Em relação aos dados recolhidos durante as duas primeiras sessões, Verstappen considera que “a Ferrari é rápida, mas do nosso lado acho que também há mais algumas coisas que podemos ajustar”, por isso considera que não há nada para se preocupar, só precisando a Red Bull “de afinar um pouco o carro”. 

Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado