GP Arábia Saudita F1: Siga a corrida AQUI
Volta 50 – Nova vitória sem contrariedades de Max Verstappen. O piloto neerlandês será acompanhado por Sergio Pérez e Charles Leclerc.
Volta 49 – Pião de Daniel Ricciardo, que segue em 16º, apenas com Valtteri Bottas e Zhou Guanyu atrás de si.
Volta 46 – A maior luta nos lugares pontuáveis é entre os dois britânicos – Norris e Hamilton – enquanto Max Verstappen tem 6.5 segundos de vantagem para Sergio Pérez. Charles Lecler é terceiro.
Volta 45 – Lewis Hamilton continua rápido, mas ainda sem conseguir alcançar Lando Norris.
Volta 43 – Novo problema numa paragem da Sauber, desta vez para Zhou Guanyu. O piloto chinês esteve muito tempo parado na box, com um problema na roda dianteira direita.
Volta 42 – Norris foi avisado pela manobra na reta da meta, mas quebrou o DRS de Lewis Hamilton.
Volta 40 – Lando Norris andou em ziguezague na reta da meta com Lewis Hamilton atrás de si.
Volta 38 – A McLaren para Lando Norris, regressando à pista com pneus macios. Os quatro pilotos britânicos seguem todos atrás uns dos outros. George Russell é 6º, seguido de Oliver Bearman a 6.1 segundos, Lando Norris é 8º e Lewis Hamilton nono.
Volta 37 – Para Hamilton, regressando à pista com pneus macios.
Volta 36 – Tentativa de ultrapassagem de Oscar Piastri sobre Lewis Hamilton, mas o piloto australiano não conseguiu travar a tempo de se manter dentro de pista e deixou escapar novamente Hamilton.
Volta 35 – Hülkenberg para e mantém a posição, apesar de Zhou Guanyu ser agora o 10º classificado – sem ter ainda parado – devido ao brilhante trabalho de Magnussen. O piloto dinamarquês tem 20 segundos de penalização para cumprir, por isso a sua corrida está já estragada.
Volta 33 – Ainda que deva ser frustrante para quem vai atrás de Magnussen, Alexander Albon ultrapassa Yuki Tsunoda, subindo ao 14º posto.
Volta 32 – Magnussen cria um comboio, composto por Ocon, Tsunoda, Albon, Sargeant, Ricciardo e Bottas, para que Nico Hülkenberg possa ter uma paragem e tentar manter o 10º posto.
Volta 29 – Está tudo a acontecer na curva 1, com Magnussen a segurar Tsunoda enquanto Ocon ultrapassa Albon.
Volta 27 – Com DRS, Leclerc ultrapassa Norris na curva 1. O piloto da McLaren ainda não parou e tem os pneus médios desde o início.
Volta 25 – A McLaren pede a Norris para estender seu ‘tempo ‘stint’ com os pneus enquanto mantém o terceiro lugar, à frente de Leclerc.
Volta 22 – Mais 10 segundos de penalização para Kevin Magnussen, depois do Colégio de Comissários Desportivos considerar que ganhou vantagem sobre Yuki Tsunoda ao sair de pista. O dinamarquês tem agora 20 segundos de penalização, que pode cumprir numa nova paragem ou serão somados ao seu tempo final. O piloto da Haas é agora 12º classificado.
Volta 21 – Nova ultrapassagem de Oliver Bearman. A vítima foi agora Nico Hülkenberg, passando o estreante para o nono posto da classificação. Agora está a 6.2s de George Russell.
Volta 19 – 5.5 segundos de diferença entre Max Verstappen, líder do pelotão, e Sergio Pérez.
Volta 18 – Ultrapassagem fácil de Sergio Pérez a Lando Norris. O britânico ainda tem os pneus médios desde a largada montados no seu McLaren MCL38.
Volta 17 – Agora é Oscar Piastri quem pressiona Lewis Hamilton, mas o piloto australiano seguiu pela escapatória e teve de ceder a posição que ganhou por sair de pista.
Volta 16 – Mais penalizações, desta vez para Kevin Magnussen pelo incidente com Albon. São 10 segundos para o dinamarquês.
Volta 16 – Pérez penalizado em cinco segundos por ‘unsafe released’ à frente de Alonso nas boxes.
Leclerc usou o DRS para ultrapassar Hamilton na curva 1 e alcançar a quarta posição.
Volta 14 – Bearman deixa para trás Zhou Guanyu e sobe ao décimo posto.
Volta 14 – Magnussen avisa a Haas que tem danos no fundo do VF-24, possivelmente como resultado do contacto com Albon. Este incidente será analisado pelos comissários desportivos da FIA.
Volta 13 – Lando Norris começa a ser pressionado por Max Verstappen. O neerlandês conseguiu a ultrapassagem ainda durante esta volta, ao mesmo tempo que Sergio Pérez deixou para trás Lewis Hamilton, subindo a terceiro.
Volta 12 – Toque entre Kevin Magnussen e Alexander Albon, depois da tentativa do piloto da Williams ultrapassar o alemão da Haas.
Volta 10 – Sai o Safety Car, com Norris a aguentar Verstappen.
Volta 9 – Norris é o novo líder por não ter parado, com Verstappen em segundo depois de ter feito o pit-stop. Lewis Hamilton também não parou e está em terceiro, à frente de Pérez, Leclerc, Piastri e Alonso.
O piloto espanhol queixou-se da saída do piloto mexicano do seu lugar na box, afirmando que quase colidiam.
Volta 7 – Lance Stroll seguiu em frente na curva 22, batendo com violência nas proteções do circuito de Jidá depois de ter tocado no muro interior e partido a suspensão. A corrida terminou para o piloto canadiano, mas vários pilotos aproveitam para parar na box depois da direção de corrida ter feito entrar o Safety Car em pista.
Lando Norris lidera o pelotão, mas não parou ainda, enquanto Max Verstappen, que segue em 2º, trocou de pneus médios pelos duros.
Volta 7 – Saída de pista de Lance Stroll, com muitos danos no AMR24. Piloto está OK!
Volta 6 – Depois de passar a ter alguma margem para Bearman, Tsunoda tenta pressionar Lance Stroll, que ocupa o nono posto da classificação.
Volta 4 – Ultrapassagem de Pérez a Leclerc… Red Bull com o 1º e 2º lugares na classificação. Verstappen tem 2.3s de vantagem para o seu companheiro de equipa.
Volta 2 – Depois de uma volta inicial sempre a pressionar Yuki Tsunoda, Oliver Bearman tentou ultrapassar o piloto japonês na curva 1, mas quase se tocaram os dois. Entretanto, Oscar Piastri ultrapassou Fernando Alonso e Lando Norris parece ter arrancado antes de todas as luzes do semáforo se apagarem.
Volta 2 – Pierre Gasly vai para a box, para desistir da curta corrida na Arábia Saudita.
Volta 1 – Max Verstappen saiu melhor do que os adversários, com Sergio Pérez a pressionar Charles Leclerc logo nas primeira curvas, mas o monegasco manteve a posição numa luta justa entre ambos.
Volta 1 – 20 carros na grelha…
Volta 1 – Problema para Pierre Gasly! O piloto francês queixou-se à equipa que tem problemas na caixa de velocidade do Alpine A524 ainda na volta de formação.
16:57h – Pneus macios para Oliver Bearman e Valtteri Bottas. Todos os restantes pilotos têm pneus médios montados nos seus monolugares.
16:55h – Todos os carros na grelha, ainda sem informação sobre os compostos de pneus escolhidos por cada equipa.
UMA PARAGEM PODE SER A ESTRATÉGIA MAIS COMUM
Temperaturas:
Temperatura da pista: 32ºC
Temperatura do ar: 26ºC
Humidade: 60%
Probabilidade de chuva para esta corrida: 0%
1º GP 2021
Voltas 50
Circuito 6.174 Km
Corrida 308.45 Km
Recorde 1:30.764 (Lewis Hamilton, 2021)
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI