GP Arábia Saudita F1: RB acusa Magnussen de “comportamento antidesportivo”

Por a 10 Março 2024 14:33

Laurent Mekies, chefe de equipa da RB, acusou o piloto da Haas, Kevin Magnussen, de “comportamento antidesportivo” durante o Grande Prémio da Arábia Saudita de F1, afirmando que o plano seguido pelo dinamarquês fez Yuki Tsunoda perder um possível décimo lugar e um ponto somado pela estrutura italiana. 

Magnussen recebeu foi penalizado duas vezes durante a corrida saudita, acumulando 20 segundos pelo contacto com Alex Albon e, mais tarde, por ter ganho uma vantagem ao passar Yuki Tsunoda fora de pista. Com a corrida arruinada, a Haas pediu a Magnussen para abrandar os seus adversários para que Nico Hülkenberg tivesse tempo para efetuar a sua paragem na box, garantindo para o alemão um ponto valioso no final da prova. 

“Yuki estava a lutar pelo que poderia ter sido um 10º lugar”, disse Laurent Mekies depois da corrida. “Foi então ultrapassado por Magnussen, que cortou pela escapatório e depois abrandou todo o pelotão para deixar o seu colega de equipa abrir uma vantagem para ir às boxes à nossa frente. Isto fez com que a penalização imposta a Magnussen não fizesse sentido, uma vez que destruiu a corrida de Yuki”. 

O chefe de equipa da RB explicou ainda que “Magnussen saiu da pista para se colocar deliberadamente à frente de Yuki e depois abrandou-o até dois segundos por volta, o que permitiu a Hülkenberg, que ainda não tinha parado, ter uma margem confortável e, claro, parar e ficar à frente de todos os carros”. Por isso, Mekies considera que esta situação “não é correta e é a própria definição de comportamento antidesportivo. Tenho a certeza que nós e outras equipas vamos falar com a FIA sobre isso para as próximas corridas”. 

Yuki Tsunoda foi ainda ultrapassado por Alexander Albon quando seguia atrás de Kevin Magnussen, terminando o GP da Arábia Saudita em 15º, ainda atrás de Esteban Ocon e Logan Sargeant, tendo sido penalizado em 5 segundos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
driver-on-track
driver-on-track
8 meses atrás

o homem do penteado a falar a dizer asneiras… levaste mais uma vez na cabeça na pista., o Magnussem ja se sabe que é um dos últimos pilotos macho alfa e fez muito bem. o vosso problema é ter um piloto como o Colgate que é uma desgraça na pista…

Ferrari_ate_ao_Osso
Ferrari_ate_ao_Osso
Reply to  driver-on-track
8 meses atrás

Depois de ler fiquei com uma dúvida:
Esse almoço foi assim tão regado?
Tanta raiva em ti homem. É o fulano do penteado, é o Colgate, é o macho alfa, é a malha em pista e a desgraça.
Respira… vais ver que o Mikeis até tem razão no seu ponto de vista.

917/30
8 meses atrás

Mekies devia estar mais preocupado com a trapalhada da troca de posições dos seus pilotos na corrida anterior, e acima de tudo, com a péssima prestação de Ricciardo nesta corrida…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado