GP Arábia Saudita F1, Destaque: Oliver Bearman
Oliver Bearman, o jovem piloto da Ferrari, fez uma estreia espetacular na Fórmula 1 ao substituir Carlos Sainz na Arábia Saudita, comprovando, se tal fosse necessário, que o mundial precisa de espaço para pilotos jovens de qualidade.
Apesar do tempo mínimo de preparação e da pressão de conduzir para uma das equipas icónicas da F1, Bearman mostrou o seu potencial ao qualificar-se em 11º e terminar em 7º na corrida. A decisão da Ferrari de dar prioridade à oportunidade de Bearman na F1 em detrimento dos seus compromissos agendados na Fórmula 2 e de outros pilotos que, possivelmente, poderiam assumir essa função, sublinha a confiança da equipa no jovem de 18 anos.
Sendo o terceiro piloto mais jovem a iniciar um Grande Prémio, o desempenho equilibrado de Bearman e a sua notável ultrapassagem a Yuki Tsunoda valeram-lhe merecidos elogios, sugerindo um futuro promissor na Fórmula 1.
Como disse Charles Leclerc na entrevista no final da corrida: “toda a gente reparou no seu talento e acho que é apenas uma questão de tempo até chegar à Fórmula 1”.