GP Arábia Saudita F1: Bruno Famin identifica problema a “melhorar o mais rapidamente possível”

Por a 5 Março 2024 18:53

O desempenho da Alpine no Grande Prémio do Barém refletiu as dificuldades enfrentadas desde os testes de pré-temporada até à corrida de sábado. Iniciando a corrida na parte de trás da grelha de partida, a Alpine enfrentou uma jornada difícil que não mostrou sinais de melhoria em relação aos dias anteriores. E houve uma questão em particular que dificultou ainda mais o desempenho dos franceses, que o chefe de equipa espera poder melhorar “o mais rapidamente possível”. 

Admitindo que a equipa continua a “aprender” como tirar partido do novo A524, Bruno Famin diz que estão ansiosos “pela próxima oportunidade no fim de semana na Arábia Saudita”.

Deixando para trás a pista que serviu de palco dos testes e primeira corrida, Jidá é um “desafio completamente diferente do Barém”, esclareceu o responsável, acrescentando que “é um circuito citadino muito rápido, que tem uma boa fluidez e onde os pilotos precisam de ter total confiança no carro para atacar as curvas”. Mas o mais importante para a Alpine é que “a pista é menos sensível à tração do que o Barém. Isso é algo que temos de melhorar o mais rapidamente possível. Sei que a equipa está ansiosa pelo próximo desafio na Arábia Saudita e ver qual é a nossa posição neste tipo de pista”. 

Também Esteban Ocon salientou que em Jidá, “a superfície da pista, combinada com os compostos dos pneus, resulta normalmente numa mais baixa degradação [dos pneus], o que significa que a corrida se torna mais numa sprint do que numa maratona. Isso, combinado com a alta velocidade da pista, o circuito de Jidá é um teste à preparação física que fizemos durante o inverno. Vai ser interessante ver como o A524 reage num traçado diferente e espero que nos corra melhor do que no Barém”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
8 meses atrás

Por menos o Otmar foi despedido (mal e porcamente, se me permitem). Famin não trouxe até agora nada de novo á equipa. Os carros estão piores, e a não ser que tenha sido um erro de palmatória na configuração para a 1ª corrida, não se vai resolver tão cedo.
Equipa complicada, com estruturas complicadas e bicéfalas, conjunto de pilotos problemáticos, motor fraco, e estrutura superior de management aparentemente sem soluções. Venda da equipa á Andretti no horizonte?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado