GP Arábia Saudita F1, a Desilusão: Daniel Ricciardo

Por a 10 Março 2024 18:45

O início da temporada de 2024 da Fórmula 1 tem mostrado uma dinâmica diferente entre os principais ‘candidatos’ ao lugar ao lado de Max Verstappen na Red Bull. 

O início turbulento de Daniel Ricciardo pode levantar questões sobre o seu desempenho e potencial futuro com a Red Bull. Por seu turno, Sergio Pérez, que inicialmente se dizia estar na sua última temporada com a equipa, tem mantido o papel de ‘segundo’ piloto, fiável e melhor em corrida do que em qualificação, atrás de Max Verstappen. Apesar de um 2023 desafiador, Pérez parece ter abraçado o papel  de apoio a Verstappen, garantindo pontos cruciais para a equipa. 

Já o desempenho de Daniel Ricciardo com a ‘nova’ RB tem sido menos do que positivo. Com dificuldades na qualificação e com dificuldades em corrida, Ricciardo ainda não correspondeu às expectativas estabelecidas entre o final da temporada passada e o início da atual. Ultrapassado pelo colega de equipa Yuki Tsunoda na qualificação e enfrentando uma diferença considerável em corrida, mesmo após a penalização de Kevin Magnussen, Ricciardo está a enfrentar desafios que parecem ir além dos típicos ajustes de início de época. A tentativa do australiano de recuperar o lugar na Red Bull parece estar em causa. 

As primeiras corridas da época evidenciam uma narrativa em mudança para a Red Bull, com Pérez a destacar-se e Ricciardo a enfrentar muitos desafios para encontrar a forma com acabou em 2023.

Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images/Red Bull Content Pool

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado