GP Abu Dhabi F1: Red Bull tem muito trabalho pela frente

Por a 25 Novembro 2023 09:42

Esta não foi a mais tranquila das sextas-feiras para a Red Bull, que optou por utilizar os dois carros em Abu Dhabi para cumprir a sua obrigação de utilizar jovens pilotos em pelo menos duas sessões de FP1 durante a época.

Por azar, quando Max Verstappen e Sergio Pérez se sentaram ao volante no segundo treino livre, que teve lugar ao fim da tarde, quando as condições eram semelhantes às que se vão verificar na qualificação e na corrida, tiveram uma sessão ‘atrofiada’ (tal como todos os seus rivais) devido a duas bandeiras vermelhas, causadas por incidentes com Carlos Sainz e Nico Hulkenberg.

Completaram apenas 16 voltas cada um, divididas entre os pneus macios e médios, com Max Verstappen a admitir que “não esperava que fosse tão longe” e que há um “pequeno ponto de interrogação” em torno da direção que precisam de tomar para o resto do fim de semana.

O campeão do mundo disse que teve dificuldades com o equilíbrio, encontrando muita subviragem e com o carro a saltar muito.

E isso significa que eles têm “muitas coisas para resolver”, com um foco mais colocado no trabalho do simulador e na análise de dados que estão a ter lugar na fábrica.

Apesar do início pouco animador do fim de semana, a Red Bull anda tradicionalmente muito bem em Abu Dhabi, e tem-se mostrado consistentemente rápida ao longo do ano, e tudo isso não indica que vai recuperar depois de uma sexta-feira difícil. Até ver, continuam a ser os favoritos à pole e à vitória no domingo, o que pode acontecer e terem mais dificuldades do que habitualmente…

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado