GP Abu Dhabi F1, Lewis Hamilton: “posso adivinhar onde a Red Bull vai estar no próximo ano”

Por a 27 Novembro 2023 09:09

É óbvio que no próximo arranque de época, dentro de 96 dias, todos vamos estar na expetativa quanto à correlação de forças, porque este ano histórico, foi também um ano aborrecido para quem não tem favoritos, pilotos ou equipas, e a única coisa que quer são bons espetáculos e corridas entusiasmantes. Houve algumas, partes de corridas, porque de resto a vantagem da Red Bull, especialmente do RB19 que é guiado por Max Verstappen foi tanta, que será preciso quase um milagre para que qualquer das outras equipas os consiga apanhar em 2024…

E é precisamente isso que preocupa Lewis Hamilton

O inglês receia que a Mercedes tenha dificuldades em reduzir a diferença para Verstappen e para a Red Bull, e já admitiu estar preocupado com a montanha que a Mercedes tem para subir para, no mínimo, se aproximar da competitividade que Max Verstappen e a Red Bull tiveram este ano.

O problema da Mercedes, e de qualquer outra equipa, Ferrari, McLaren, para não referir qualquer outra, é que até podem aprender com os erros e evoluir os seus carros, mas não podem ficar à espera que a Red Bull vá de férias e volte daqui a três meses.

A Red Bull vai trabalhar, e se o voltar a fazer de forma semelhante, então esqueçam, a próxima oportunidade para todas as outras equipas será apenas em 2026 com a nova era de motores de F1.

“O facto da Red Bull vencer por 18 segundos quando não tem estado a desenvolver o seu carro desde agosto é definitivamente uma preocupação, portanto posso adivinhar onde a Red Bull vai estar no próximo ano”, começou por dizer Hamilton. “quanto a nós, aprendemos muito sobre o carro, por isso agora é com a equipa. Eles sabem o que têm de fazer. Se vamos ou não chegar lá, veremos”, disse, acrescentando logo de seguida que não era uma consolação a Mercedes ter ficado em segundo lugar no campeonato de construtores “Não particularmente, mas estou muito feliz pela equipa, tivemos uma grande fiabilidade e eles fizeram um grande trabalho.”

Quanto à corrida de Abu Dhabi, foi apenas o culminar de mais de dois anos sem uma única vitória a acrescentar às 103 que já tem.

Quanto a Toto Wolff, foi honesto sobre o momento da Mercedes: “Recuperar o atraso é um esforço monumental, mas, a dada altura, esperemos que eles consigam nivelar o desenvolvimento e nós recuperemos o atraso. Não se trata apenas de adicionar um décimo de downforce, o nosso carro tem um problema fundamental, é instável e os pilotos não têm confiança nele e se conseguirmos resolver isso, penso que podemos dar um passo em frente como outras equipas fizeram”.

Portanto, como se percebe, não há muita esperança de lutar com a Red Bull em 2024, mas sim chegar um pouco mais perto…

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado