GP Abu Dhabi F1, Lewis Hamilton: “estas duas últimas corridas foram um desastre para mim”
Lewis Hamilton lamenta o “desastre” da qualificação em Abu Dhabi após ser eliminado na Q2, o que deixou o piloto da Mercedes a iniciar a corrida no 11º lugar. O inglês teve dificuldades com o W14 durante toda a qualificação, mas depois de se colocar no top-10 durante as voltas iniciais na Q2, as melhorias dos pilotos, incluindo o colega de equipa George Russell, nas segundas saídas empurraram Hamilton para a zona de descida, acabando mesmo por ser eliminado por…George Russel.
De qualquer forma, se não fosse um era outro…
Ao saber da sua eliminação, Hamilton foi ouvido a dizer pelo rádio da equipa que “há algo de errado com este carro”.Quando lhe foi pedido, após a qualificação, que descrevesse exatamente o que era este problema, o piloto de 38 anos explicou: “Está muito solto. Este carro é imprevisível em todas as curvas – numa curva é de uma forma, noutra curva é de outra. Não é um carro consistente. O equilíbrio é fraco e nenhuma alteração de afinação que eu possa fazer parece estar correta. Foi uma luta só para passar da Q1.”
O resultado marca a segunda eliminação consecutiva na Q2 para Hamilton, que sofreu o mesmo destino na última vez em Las Vegas. Questionado sobre se este tem sido um dos períodos mais difíceis da sua extensa carreira – em termos de sentir que há um problema com o carro, mas ainda não encontrar uma solução – ele respondeu: “Sim, quero dizer que estas duas últimas corridas foram um desastre para mim, particularmente na qualificação – tive dois 11º lugares. É muito raro, mas, sim, é a última corrida”, disse o piloto que espera reação da Mercedes no inverno e que surja com outra competitividade em 2024. Ou não…
FOTO Martin Trenkler
Realmente desde que foram obrigados a subir o carro desde a desclassificação por desgaste da prancha ele ainda não se conseguiu encontrar e tem tido prestações, sobretudo na qualificação, muito desapontantes e nada condizentes com o currículo.