GP Abu Dhabi, F1, Lando Norris: decisão da direção de corrida “foi para a televisão, claro”
Lando Norris foi um dos pilotos que foi informado para ultrapassar o Safety Car depois de ter sido indicado o contrário, na decisão polémica e que resultou em argumento para um dos protestos da Mercedes sobre a atuação da direção de corrida.
O piloto da McLaren, que terminou a corrida em sétimo lugar, deu a sua opinião sobre o tema.
“Não sei que decisões foram tomadas com base no que os comissários disseram em primeiro lugar. Se essa [decisão de manter a ordem] fez Lewis ou fez a Mercedes tomar a decisão de não parar, mas depois, mais tarde, disseram subitamente que agora é permitido ultrapassar, então acho que isso não é aceitável. Não sei exatamente o que foi dito ou o que foi feito, mas foi um final controverso, é tudo o que posso dizer”.
Lando Norris explicou ainda que ficou surpreendido quando recebeu ordem para ultrapassar, sugerindo que foi uma decisão tomada para criar um final dramático.
“Eu não sabia que eram apenas os primeiros três ou quatro até ao Max. Por isso, foi obviamente feito para ser uma luta. Foi para a televisão, claro. Foi para o resultado. Se foi ou não justo, é difícil para mim decidir”.
Questionado pelo RaceFans.net sobre como recebeu a primeira informação, para se manter no mesmo lugar, Norris disse que não o surpreendeu: “Às vezes deixam-nos ir, outras vezes não. São 50/50.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Concordo plenamente. A decisão nem sequer é lógica nem devia ser aceite por nenhuma equipa. A corrida não era só entre Lewis e Max. Havia mais posições a discutir. Para isso faziam só uma corrida entre os 2.
Let them race
Sempre foi melhor do que acabar na primeira curva
Treta tinha sido menos vergonhoso A Última volta foi um grande banho de Merda em 100 anos de F1
O unico a meter o dedo na ferida …
O Sr Masi dizia ao Toto que isto “eram corridas de desporto motorizado” … sim mas com 20 pilotos não?… ou só 2… os outros não contam? …
ou temos varios campeonatos dentro um campeonato e com regras diferentes para cada campeonato ?… estou confuso Sr Masi .. 4 podem ultrapassar … e os outors? porque não? …aaahhh descuple, não oferecem bebidas.
A maior vigarice de todos os tempos na F1 nem um tal Alemão foi tão longe 2021 Foi o Ano mais Negro da F1 em dois Domingos deitousse tanta, Lama que a Merda nunca mais vai deixar de cheirar mal
Fala quem sabe!
Norris a dizer bem claro no que se está a tornar a F1: um simples espetáculo mediático! Com a entrada da Liberty estamos a assistir à americanização da F1. Show e doláres! Os sinais já eram muitos… É o fim desta modalidade tal como a conhecemos. Simpatizo com os USA, mas não sou fã do seu modelo de “desporto” espetáculo! Para mim o desporto tem acima de tudo que ser desporto! Caso contrário desvirtua a sua essência.
Tanta azia por estas bandas..