GP Abu Dhabi de F1: seis pilotos sob investigação
São seis pilotos os pilotos de F1 sob investigação por infrações relativas à sua equipa de boxes que alegadamente não terá utilizado a proteção para os olhos durante os pitstops no Grande Prémio de Abu Dhabi de Fórmula 1. Lewis Hamilton, Pierre Gasly, Max Verstappen, Logan Sargeant, Alex Albon, e ainda Zhou Guanyu.
Os Comissários Desportivos revelaram que o assunto seria investigado após a corrida, sendo que o ponto do regulamento em causa estipula: “todo o pessoal da equipa que realiza qualquer trabalho num monolugar no pitlane quando este está na sua posição de paragem nas boxes durante a sessão de qualificação, sprint shootout, a corrida sprint ou na corrida, deve estar a usar capacetes que cumpram ou excedam os requisitos da ECE 22.05 – Capacete europeu para motociclismo, DOT – Capacete para motociclismo dos EUA ou JIS T8133-2015, classe 2 – Capacetes de proteção JPN para utilizadores de automóveis. O uso de proteção ocular adequada é obrigatório.”
A razão pela qual poderá ter havido elementos que não cumpriram com o estipulado tem a ver com o facto da corrida se ter realizado em condições de luz anormais, diferentes de todo o resto do ano começando com luz e logo de seguida com o por do sol e pode ter sido aqui que alguns elementos, com maiores dificuldades de ver bem, possam ter infringido as regras, inadvertidamente, na tentativa de verem melhor, e isso pode agora ter consequências. Não sabemos que decisões irão tomar os Comissários Desportivos da FIA, resta esperar que as decisões não tenham impacto nas contas já feitas para os campeonatos…
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Nao concordo nada com a última frase. Se houver lugar a penalizacoes que haja a coragem de as assumir. Independentemente de quem atinge. Antes a aplicação correta do que haver casos de atribuição de títulos mal dados por não haver coragem como em 2008, que tanto prejudicou a Ferrari e Massa.
Saem 5000 eur de multa a cada equipa e pouco mais…