GP 70º Aniversário F1, TL3: Mercedes continuam a preencher as posições da frente
No último treino livre do Grande Prémio do 70º Aniversário, os tempo mais rápidos foram, mais um vez, para os Mercedes. Lewis Hamilton foi o mais rápido com uma volta de 1:26.621s. Valtteri Bottas ficou na segunda posição a 0.163s do seu colega de equipa. Na terceira posição ficou Lando Norris, com o McLaren a ficar a 0.581s da frente.
Na terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do 70º Aniversário, os Mercedes voltaram a ficar nas duas primeiras posições. Na frente ficou Lewis Hamilton, com um tempo de 1:26.621s. Já Valtteri Bottas ficou a 0.163s do seu colega de equipa. Ambos os Mercedes andaram com os pneus mais macios, com Valtteri Bottas a utilizar mais um conjunto novo do que Hamilton.
Na McLaren, Lando Norris colocou o MCL35 na terceira posição deste TL3. O britânico utilizou dois compostos de pneus, os macios e os médios. Nos macios, Norris efetuou 8 voltas, enquanto que nos médios fez 12 voltas. Carlos Sainz colocou o outro MCL35 na 10º posição. Tal como Norris, Sainz utilizou os mesmos composto, mas deu prioridade aos médios, com 16 voltas.
A Racing Point colocou os seus carros em 4º e 5º lugar neste TL3. Nico Hülkenberg ficou na frente de Lance Stroll, com ambos os RP20 a utilizarem apenas os pneus macios. Os RP20 ficaram separados por apenas 0.007s.
Na Red Bull Racing, Max Verstappen ficou na frente de Alex Albon, com os Red Bull a ficaram na 7º e 8º posição, respetivamente. Os RB16 ficaram separados por apenas 0.019s. Ambos os pilotos utilizaram dois jogos de pneus novos do composto mais macio disponível.
Na Ferrari, ambos os SF1000 tiveram alguns componentes novos, depois do que aconteceu no TL2 a Sebastian Vettel – CLIQUE AQUI PARA LER MAIS. O mais rápido foi Charles Leclerc, que ficou na sexta posição neste TL3, ficando a 0.707s da frente. Sebastian Vettel ficou fora dos dez primeiros com o 13º lugar, a 1.190s da frente, mas foi dos que rodou mais, com 20 voltas completas.
Esteban Ocon foi o melhor dos Renault na nona posição deste TL3. O piloto da Renault ficou a 0.875s. Já Daniel Ricciardo, depois do terceiro posto no TL2, foi apenas 14º neste TL3, ficando a 1.194s da frente.
No final do pelotão, Kevin Magnussen foi o mais lento, a 2.142s da frente. Kimi Räikkönen foi 19º e Antonio Giovinazzi 18º. Na frente do Haas e de ambos os Alfa Romeo ficaram os Williams, com Nicholas Latifi (16º) a ficar na frente de George Russell (17º). Romain Grosjean foi o mais rápido deste ‘grupo final’, com a 15º posição, ficando a 1.455s da frente e com uma diferença de 0.687s para Magnussen.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mercedes a esconder o jogo a rodar no 1 minuto 26 segundos ao contrário de ontem que rodaram no 1 minuto 25 segundos, Mclaren Norris a surpreender e muito, Ferrari a melhorar, Fórmula Mercedes sem vergonha na cara deviam banir imediatamente a RP e punir indiretamente a Mercedes e o senhor Toto Lobo Wolff que julga que manda na FIA, F1, Liberty! Red Bull a enterrar-se, Vettel desilsão máxima, Renault Ocon bem, Ricciardo a desiludir mas pode e deve fazer melhor na qualifying!
Expetativa e realidade para a pole: LH44, é mais que certo, odd deve ser 1.01!
não é só a Mercedes que está a esconder o jogo… o Vettel também parece estar a fazer o mesmo…
Eu já nem leio o texto do Autosport, venho logo para baixo ler a análise do Gui!
O que irão dizer os que na semana passada diziam que o Niko era um piloto vulgar e que não sabiam o que as equipas viam nele