George Russell revela o maior legado de Sebastian Vettel na Fórmula 1
George Russell revelou o legado do qual Sebastian Vettel mais se orgulha, quando abandonar a Fórmula 1. O tetracampeão anunciou que ia colocar um ponto final na sua brilhante carreira no final da presente época de 2022. Nos últimos anos, o alemão tem aproveitado o crescente prestígio da Fórmula 1 como uma plataforma para ‘lutar’ por questões de igualdade social. Mas, desde que deixou a Ferrari para se juntar a Aston Martin em 2021, Vettel intensificou também a sua campanha por questões ambientais, concentrando-se em problemas locais na maioria das corridas, ao mesmo tempo que desafiava as opiniões homofóbicas na Hungria e no Médio Oriente.
Questionado sobre qual seria o principal legado de Vettel, Russell brincou: “[Estou] bastante impressionado com a barba que ele tem neste momento. Eu tenho um pouco de dificuldades em deixar crescer a minha”.
Oferecendo uma reflexão mais séria, o piloto da Mercedes acrescentou: “Somos todos muito competitivos, todos queremos ganhar. Todos queremos ganhar o máximo de campeonatos possível, mas ninguém tem uma palavra má a dizer sobre ‘Seb’ no paddock e penso que isso é provavelmente um legado do qual provavelmente ficariam muito orgulhoso”.
“Ele está provavelmente mais orgulhoso disso do que dos seus sucessos em pista”.
Confrontado com a mesma pergunta, o campeão do mundo Max Verstappen ofereceu uma resposta igualmente divertida à inicialmente dada por Russell.
“[Eu gostava de ter] o seu cabelo”. Voltou a crescer milagrosamente. Gosto disso. Quem me dera ter isso no futuro”.