General Motors apoia incondicionalmente Andretti e não abandona parceiro

Por a 9 Novembro 2023 14:25

A General Motors deixou bem claro que só passa a competir na Fórmula 1 com o projeto de parceria da Andretti, negando qualquer possibilidade de associar-se a uma equipa já existente do paddock. 

No final de outubro, relatos da Associated Press davam conta que o fabricante norte-americano, anunciado como parceira da Andretti através da marca Cadillac para entrar na F1, terá sido abordada para abandonar este projeto e se associar a uma equipa existente. Sem o apoio da GM, a Formula One Management, que tem de negociar com a estrutura de Michael Andretti depois da sua candidatura ter sido aceite pela FIA, poderia argumentar que a Andretti não tem os meios para ser uma 11ª equipa, nem iria valorizar a competição, sendo este um forte argumento usado pela maioria dos responsáveis das atuais equipas. 

As equipas parecem poder fazer de tudo para adiar a entrada da Andretti na Fórmula 1 até estar fechada a negociação das 10 equipas com a FOM sobre o novo Acordo da Concórdia, que pode aumentar o valor a pagar no caso de novas equipas, ou até mesmo, impedir a sua participação. 

No entanto, além do apoio da FIA e do seu Presidente, Mohammed ben Sulayem, a General Motors não está interessada em entrar na Fórmula 1 a não ser com o seu parceiro anunciado.

Mark Reuss, Presidente do gigante construtor, afirmou à mesma Associated Press que “a GM está empenhada em estabelecer uma parceria com a Andretti para correr na F1. A colaboração entre a Andretti e a Cadillac reúne duas entidades únicas construídas para as corridas, ambas com um longo ‘pedigree’ de sucesso no desporto automóvel a nível mundial”. 

Fica, desta forma, fechada qualquer possibilidade da GM entrar no mundial da FIA com outra equipa, sabendo-se ainda que há planos do construtor enviar elementos para Las Vegas, palco do próximo Grande Prémio, tentando iniciar conversações com Liberty Media. Isto acontece depois de ter sido revelado que Stefano Domenicali, responsável máximo da F1, não ter respondido às tentativas de contacto da Andretti.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado