Frank Williams: “A Williams está novamente a cimentar a sua posição entre as equipas da frente”
Esperando-se que este ano a Ferrari consiga dar mais luta à Mercedes na luta pelas vitórias, são poucos os que acreditam que a Red Bull se consiga imiscuir nessas discussões, sobretudo na primeira fase da temporada e isso poderá abrir a porta a equipas que compram os seus motores para chegarem ao terceiro posto do Mundial de Construtores, no que é o objetivo declarado da Williams, terceira nos dois últimos anos. Contudo, a equipa de Sir Frank Williams ficou aquém das expectativas o ano passado, já que enquanto a Ferrari deu um pulo e aproximou-se da Mercedes, a Williams marcou passo.
Por isso, e depois da apresentação desta manhã do novo FW38, responsáveis da equipa de Grove deixaram no ar a possibilidade de alcançar algo mais, o mesmo será dizer, bater a Ferrari. Segundo Frank Williams “A Williams está novamente a cimentar a sua posição entre as equipas da frente, depois de termos terminado em terceiro os dois últimos mundiais. Manter a posição será um grande desafio, mas estamos determinados para continuar a melhorar, porque só voltando a ganhar novamente será suficiente para nós. Vamos ter os mesmos pilotos pela terceira temporada consecutiva, a equipa está estável, e penso que voltamos a ter a mesma boa mistura entre velocidade e consistência. A nossa equipa técnica também permanece muito consistente, e posso mesmo dizer que temos à nossa disposição alguns dos melhores engenheiros da F1.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Com este carro pouco será de esperar. Se mantiverem o 3º lugar já será muito bom. A Williams não arrisca nada, nem pode (não tem $$$ para se arriscar a épocas falhadas como aconteceu há uns anos), e quando assim é, torna-se difícil dar saltos qualitativos. Aliás este ano, que é o ponto final deste pacote regulamentar, os monolugares vão ser praticamente quase iguais aos do ano passado. Para 2017 com as grandes mudanças que se anunciam, aí sim o aspecto vai mudar e bastante.
Acho que só quando mudarem de estrategistas ou quando conseguirem arriscar mais nas estratégias conseguirão avançar na classificação. Nos últimos dois anos temos vindo a testemunhar uma Williams muito conservadora, o que em 2014 até fez algum sentido mas que em 2015 fez-lhes perder alguns pontos preciosos.