Fórmula 1:Red Bull não pode confirmar acordo com Porsche, diz Helmut Marko 

Por a 30 Julho 2022 12:48

É “prematuro” celebrar qualquer acordo entre Red Bull e Porsche, salientou Helmut Marko em entrevista ao ‘Kleine Zeitung’, após documentos oficiais terem sido tornados públicos que revelam que a marca alemã adquirirá 50% das ações da Red Bull Racing.

“Ainda não estou autorizado a aceitar felicitações [pelo negócio]”, disse Marko. “Esses relatos são prematuros”.

Tanto a Red Bull, tal como Marko fez durante a entrevista, confirmaram as negociações com a Porsche, “mas ainda nada foi decidido”. Já o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, salientou que só após a finalização dos regulamentos financeiros, técnicos e desportivos “podemos então tentar ter uma nova discussão com os rapazes da Porsche. Vai ser um processo razoavelmente longo, presumo. O mais importante é, esses regulamentos para 2026 e se são suficientemente atraentes para uma entidade como um Porsche ou Audi entrar na Fórmula 1?”

O consultor da Red Bull deu a entender que o atraso na finalização do novo regulamento de unidades motores para 2026 pela FIA, deve-se aos rivais Ferrari e Mercedes. “Não podemos confirmar nada neste momento. Tudo com o regulamento tem de ser estanque, pois será uma enorme mudança. Há também objeções da Ferrari e da Mercedes, que querem manter a sua vantagem”, concluiu.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado