Fórmula 1: Volkswagen quer pilotos alemães na Audi e Porsche
Os pormenores sobre a entrada de Audi e Porsche na Fórmula 1 a partir de 2026 estão cada vez mais próximos de acontecer. O CEO da Volkswagen, Herbert Diess, afirmou publicamente na segunda-feira que ambas as marcas do grupo iriam fazer parte do pelotão da disciplina, faltando apenas saber se os rumores sobre se a Porsche poderá unir forças com a Red Bull, enquanto a Audi planeia adquirir uma equipa.
De qualquer forma, ficamos ainda a saber que Diess quer colocar “pilotos alemães nas nossas duas equipas”. Se isso acontecer, e o negócio entre Porsche e Red Bull avançar, Max Verstappen pode passar a ter um companheiro de equipa de nacionalidade alemã, tapando a possibilidade de outro piloto com ligações à estrutura austríaca ascender a essa posição.
Em 2026, Sebastian Vettel e Nico Hülkenberg estarão com quase 40 anos e Mick Schumacher poderá ser a única escolha possível nessa altura, isto dos pilotos alemães que estiveram ou estão aos comandos de um monolugar de F1 esta época. Na Fórmula 2 e Fórmula 3 as escolhas neste momentos também não são muitas. David Beckmann ou David Schumacher, e este último não conseguiu apoios para uma época inteira, estando a pilotar no DTM, são os únicos pilotos germânicos nos pelotões das categorias juniores.
Para além de pilotos alemães nas suas equipas, Diess deixou claro que gostaria de ver o regresso do GP da Alemanha ao calendário da Fórmula 1, salientando que “as corridas pertencem geralmente aos grandes países automóveis, não apenas ao Bahrein”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
“…as corridas pertencem aos grandes paises automoveis…” concordo plenamente.
Faleceu tony brooks…
Aqui somos sempre os ultimos a saber
Começam mal. Embora seja legítimo quererem pilotos alemães, primeiro é preciso que hajam pilotos alemães com qualidade suficiente. Como diz o texto, em 2026, só Mick Schumacher poderá ser elegível, mas ainda é uma incógnita. O primo, pelo que mostrou até agora, é uma nulidade. Beckmann também ainda não despertou atenção Sendo assim, a VW que se apresse a procurar jovens, com talento, que se possam desenvolver nas fórmulas de promoção e estar prontos para a F1. Têm apenas três anos para isso.
Uma curiosidade: o que pensa dos quase 41 anos do piloto Alonso?
Penso que já devia ter rumado para outra categoria, onde poderia continuar a brilhar. Não é por ser o Alonso, é porque é uma dor de alma ver pilotos como o Piastri, entre outros, a ficarem pendurados por falta de vagas, enquanto os “velhotes” continuam agarrados ao assento. Direi o mesmo se o Hamilton continuar para lá do final do actual contrato. É pelo mesmo motivo que há já bastante tempo advoguei um limite máximo de idade ou número de anos na categoria, independentemente de continuarem ou não a serem competitivos, e fui brindada com uma catrefa de negativos.
Obrigado. Era para perceber: Se o Vettel aos 38 anos já não vai prestar para nada , então o que dizer do Alonso agora aos quase 41? Mas ok, a questão é a idade independentemente do valor. SMO, essa do limite de idade na F1 não faz sentido, por todas as razões. Desde logo, quem paga os muitos milhões que os pilotos “veteranos” trazem para as equipas?
Jovens valores do automobilismo alemão,onde é que estão?
O Vettell não deixa sucessores. O Schumi JR não passa da mediania e jovens de valor não se vislumbram.
Típica mentalidade germânica, não aquela hipocrisia com que a Mercedes se tenta mascarar. Os germânicos sempre foram, e sempre serão assim e só é enganado quem quer. O título do Rosberg foi mais do que oferecido pela Mercedes…
Típica mentalidade tuga…
Se fosse uma equipa portuguesa que fizesse uma afirmação deste tipo… o que é que dizias… “quer pilotos portugueses na F1, muito bem, assim é que é!!!”… não era?
Ainda bem que fala do Rosberg….por este andar ainda o tiram da reforma!!!
Fala-se da VW e Porsche e oh, lá vêm os fanáticos chorões falar mal sobre a Mercedes. hahahaha
Obviamente. Construtores alemães sem GP alemão não faz sentido. E o público só vai encher as bancadas se houver um piloto alemão que os faça voltar a apaixonar pela F1. Repetindo o de ontem, não são marcas como a mercedes- que pode até limpar todos os mundiais, sem par nas estatísticas- que os vai trazer de volta. E a prova está aí nos calendários da F.1 onde falta o nome da Alemanha. P.S. A discussão sobre a Suzuki que vai deixar (provavelmente) o MotoGP faz recordar uma coisa: Se fores adepto/ tifoso de uma equipa, tens que estar preparado, ter… Ler mais »
O esperado…. Mercedes não vence, abandona e entram outros alemães…. A política do costume.