Fórmula 1 vendida à Liberty Media, e agora?

Por a 8 Setembro 2016 09:50

Foi ontem anunciado que a Liberty Media vai comprar a Delta Topco, a empresa gerida por Bernie Ecclestone e pela CVC, que detém os direitos comerciais do Mundial de Fórmula 1. A Liberty Media, empresa norte-americana controlada por John Malone, um pioneiro na indústria americana de TV por cabo vai comprar a empresa e também assumir a a atual dívida da Fórmula 1 de 4.1 mil milhões de dólares. Chase Carey, Vice-Presidente Executivo da 21st Century Fox vai ser o novo Chairman do Grupo. Bernie Ecclestone deverá permanecer na sua atual posição de CEO da empresa, embora não o confirme para já, dizendo só que foi convidado para o fazer.

Chase Carey é um ex-executivo da 21st Century Fox e o novo CEO do Grupo que agora comprou a F1 mas Bernie Ecclestone já disse ao Daily Mail que se não gostar do que pretendem fazer os novos donos da F1 “Diz adeus” Já ao The jornal Times, Ecclestone revelou “Foi-me oferecido um contrato para ficar e ajudá-los, mas vamos ver se quero fazê-lo”.

Independentemente disso, os novos donos já deixaram claro que a Europa é fundamental para a sua estratégia, explorando o potencial de “uma nova geração de adeptos” em novos mercados, referindo-se à América do Norte e Ásia.

“Quero deixar claro que os mercados estabelecidos, o berço e a casa da F1, a Europa em particular, têm importância crítica nesta estratégia. Temos que fazer crescer essas fundações. A mais longo termo, os mercados dos EUA e Ásia serão desenvolvidos, mas isso não é uma coisa que se fará do dia para a noite. Há como se calcula, muita gente a gostar de F1, e se utilizarmos as plataformas digitais para chegar a esses adeptos e outras ferramentas que ainda não foram exploradas agressivamente podemos construir uma nova geração de adeptos em locais que historicamente têm sido uma parte significativa da base de adeptos da F1”.

Portanto, para já o que se percebe é que os novos donos da F1 – tal como se esperava – vão trabalhar no digital como nunca foi feito na F1, mas muita coisa nova deverá vir com o tempo. O quê? É ainda muito cedo pois somente ontem se começou a trabalhar na complexa operação monetária.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
PedroFT82
PedroFT82
8 anos atrás

Podiam começar por fazer como no DTM, disponibilizando a corrida no youtube no dia seguinte.

jodacota
jodacota
Reply to  PedroFT82
8 anos atrás

O DTM faz livestream das corridas no facebook

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado