Fórmula 1: Valtteri Bottas mais envolvido no trabalho da Alfa Romeo do que na Mercedes
Depois de cinco épocas a competir pela Mercedes, Valtteri Bottas rumou à Alfa Romeo e encontrou novos desafios. Passou a ser o “líder” da equipa, discute posições do meio da tabela onde as diferenças são muito curtas e as performances dependem de pista para pista, e envolve-se mais no desenvolvimento do monolugar da equipa, algo que gosta e que não acontecia na antiga equipa.
“Quero muito ajudar a levar a equipa na direção certa”, enfatizou o piloto finlandês em entrevista ao Motorsport-Total.com. “Faz-me pensar duas vezes: é realmente essa a direção que queremos tomar ou não? É muito interessante”.
Bottas afirma ter já uma ideia de como será o carro da Alfa Romeo para a próxima época, admitindo ainda que “na Mercedes nunca me consegui envolver tanto”.
“Um computador dizia que este tipo de carro seria mais rápido”, sublinhou o piloto as diferenças entre uma equipa e outra neste particular. “Na maior parte das vezes funcionava, mas agora também é bom ter o lado humano”.
A Alfa Romeo começou bem a época, aproveitando o facto de ter desenvolvido o carro mais leve da grelha, mas nas últimas quatro corridas da primeira metade do ano, Bottas não somou qualquer ponto, assim como o seu companheiro de equipa Zhou Guanyu.