Fórmula 1, Toto Wolff: “Não tive contacto com nenhum outro piloto” para 2023
O início desta época não foi nada fácil para a Mercedes e enquanto George Russell pareceu adaptar-se mais facilmente aos desafios que o W13 apresentava, Lewis Hamilton passou por momentos complicados. Algumas vozes, como o antigo campeão do mundo Jackie Stewart e Helmut Marko comentaram a situação e aconselharam o heptacampeão a deixar a Fórmula 1 no final deste ano.
A realidade da equipa nas últimas corridas antes das férias alterou-se e Hamilton somou mais pontos do que o seu companheiro de equipa, para além do W13 apresentar-se mais competitivo. O piloto britânico afirmou, inclusivamente, que não pensa em pendurar o capacete no final desta época e até equaciona uma renovação de contrato.
Confirmando o cenário, o responsável da Mercedes, Toto Wolff, afirmou ao Motorsport-Total.com que “não tive contato com nenhum outro piloto”.
“Mesmo com problemas durante a temporada, Lewis e eu ficaríamos juntos, pelo menos mantendo a esperança para o próximo ano”, afirmou Wolff, que acrescentou ainda, que o experiente piloto sacrificou várias sessões de treinos para ajudar a equipa a procurar soluções para os problemas do carro.
“Em dezembro lutamos pelo campeonato do mundo. E quatro meses depois temos um carro que não é material para vencer o campeonato”, disse o responsável da Mercedes. Ainda assim, Hamilton foi “a pessoa mais positiva na sala” durante a fase mais complicada da equipa, salientou Wolff.
A Mercedes está bastante afastada das lutas pelos títulos mundiais de Fórmula 1, mas mantém a esperança de ainda vencer uma corrida durante as nove prove que faltam realizar.