Fórmula 1: Toto Wolff considera irrelevante bater a Ferrari esta época
Afastados das discussões pelas vitórias nas 13 corridas já realizadas, Lewis Hamilton e George Russell revelaram ter esperanças de poder lutar pelo triunfo nos próximos GP’s da época. Com Red Bull e Ferrari com alguma vantagem até agora em relação à Mercedes, a equipa de Brackley pode “apanhar” a estrutura italiana na classificação, se as dificuldades de Charles Leclerc e Carlos Sainz se manterem e com a melhoria esperada do desempenho do W13.
No entanto, o responsável máximo da Mercedes na Fórmula 1 não aponta como objetivo bater a Ferrari no campeonato de construtores.
“Segundo, primeiro dos derrotados”, disse Wolff em declarações à RACER. “Para mim pessoalmente, se terminamos no segundo ou terceiro lugar no campeonato de construtores não é tão relevante em comparação com estar na frente a desenvolver o carro para que possamos ganhar corridas com mérito”.
A Mercedes conquistou o seu melhor resultado da época na última corrida antes das férias na Hungria, mas Wolff diz que isso não significa que a equipa esteja agora ao mesmo nível que os seus rivais. “Não quero dizer agora, de repente, que estamos no bom caminho e que podemos ganhar corridas porque não creio que seja esse o caso”, acrescentando que “ainda não estamos suficientemente perto da Ferrari e da Red Bull para lutar contra eles”, concluiu.