Fórmula 1, Sebastian Vettel: “Os negócios não são de modo algum importantes”

Por a 2 Março 2022 17:42

Sebastian Vettel foi o primeiro piloto a abordar a questão da invasão militar russa à Ucrânia, logo na quinta-feira, o primeiro dia do conflito no continente europeu. O piloto alemão afirmou que não competia no GP da Rússia, isto ainda antes da prova ter sido cancelada pela Fórmula 1 e FIA e é da opinião que num momento como este, quando vidas se perdem num conflito armado, existem coisas bem mais importantes que os negócios e os contratos por cumprir.

“Os valores morais devem vir antes de tudo o resto”, disse Vettel. “Os negócios não são de modo algum importantes nesse aspeto. Se as pessoas vão para a guerra e morrem, não consigo imaginar isso de forma alguma. Eu, como toda a gente, sentei-me e aprendi muito na aula de história e ouvi muito. Achei tudo muito interessante, o que aconteceu. Ainda penso que é extremamente importante continuar a ter isso na consciência e continuar a ser sensibilizado pelo que aconteceu. Não se pode esquecer coisas como estas. E agora somos ainda mais conscientes de tais coisas. Como eu disse, havia esperança de que as coisas se resolvessem. É terrível que agora esteja a ficar fora de controlo”.

Ao contrário do que pensam outros atletas, Vettel quer continuar a exprimir a sua opinião sobre assuntos que ultrapassam as fronteiras do desporto. “Como ser humano, só se pode ver as coisas assim. Eu não compreenderia se não pudesse partilhar a opinião. Mesmo que, como atleta, me seja sempre dito para não me envolver, para não me meter nisso. A esse respeito, há simplesmente questões mais importantes. E eu não tenho qualquer problema em partilhar a minha posição sobre elas”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
macickx
macickx
2 anos atrás

Grande Seb

jose-sousa-dias
jose-sousa-dias
2 anos atrás

Muito bem, acho que procede como deve ser.
Embora me custe, acho que Mazepin deve ser proibido de guiar no campeonato. Não que tenha alguma coisa contra ele antes pelo contrário, mas acho que o povo russo deve entender que o mundo não está de acordo com o que se passa ( Putin e o seu governo controlam todos os media). Pelo menos vão-se questionar porque motivo isto está a acontecer ( f1, liga dos campeões, etc)

breno_mascarenhas2020_hotmail_com
Reply to  jose-sousa-dias
2 anos atrás

Não só Mazepin, piloto sem maior importância, mas tb outros esportistas, como Daniil Medvedev.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Grande piloto e grande Senhor. Cada vez mais prova a grande pessoa que é e o silêncio dos seus haters aqui dizem muito como lhes incomoda que lhes esteja a dar chapadas de luva branca todos os dias. hahahaha

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Já reparaste que só tu é que andas sempre com “haters” na cabecinha? Para não falar no facto de seres o único por aqui que tem o próprio nick em homenagem ao seu ódio de estimação…
E que tal começares a crescer um pouco…? “hahahaha”

Cumprimentos

Vmleal
Vmleal
2 anos atrás

Valente Seb. Parece-me sempre muito mais genuíno que o Hamilton nas defesas pela ética.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado