Fórmula 1: Sauber satisfeita com parceria com Alfa Romeo
Após a aprovação do regulamento sobre as unidades motrizes para a Fórmula 1 em 2026, é credível que o anúncio da entrada de Porsche e Audi aconteça brevemente. A entrada das duas marcas do grupo Volkswagen deve acontecer através da compra de 50% das ações da Red Bull pela Porsche, enquanto tem sido avançado o interesse da Audi numa parceria com a Sauber, que tem neste momento uma situação semelhante com a Alfa Romeo, marca do universo Stellantis.
Frédéric Vasseur, responsável da equipa de Fórmula 1, afirmou que a Sauber está concentrada em “dar o melhor à Alfa Romeo” através da sua parceria, mesmo que os rumores da entrada em cena da Audi sejam cada vez mais fortes.
“Estou mais do que satisfeito com a parceria, porque não são apenas um patrocinador, mas somos parceiros e desenvolvemos projetos juntos”, disse Vasseur ao Motorsport.com. “Para além de tudo, a relação entre Alfa Romeo e Stellantis de um lado e a equipa do outro é muito, muito boa. Penso que também, de alguma forma, talvez parte dos bons resultados hoje em dia seja porque estamos todos a trabalhar juntos e estão também a ajudar-nos a encontrar outros parceiros”.
Para Vasseur o mais importante era chegar a acordo sobre o novo regulamento dos motores, entre os atuais fabricantes e os novos interessados (Audi e Porsche/Red Bull Powertrains), salientando que “o mais importante é que temos hoje o projecto com a Alfa Romeo. Não quero misturar tudo. Quero dar o melhor à Alfa Romeo”.