Fórmula 1: Pierre Gasly quer “lutar na frente” com Verstappen, Leclerc, Russell e Norris

Por a 30 Abril 2022 12:41

Pierre Gasly ocupa atualmente o 13º posto do campeonato de pilotos, a quatro pontos do seu companheiro de equipa Yuki Tsunoda. Nas quatro primeiras corridas, o piloto francês pontuou em duas e tem apenas dois pontos a menos do que tinha em igual período de 2021, no entanto as diferenças do pelotão estão mais curtas este ano e o monolugar da AlphaTauri é ainda um desafio para ambos os pilotos. 

Com o futuro incerto na Fórmula 1, o francês tem esperança de recuperar o lugar na Red Bull, mas pode ter que procurar outra solução no final de 2023. É um piloto com “mercado”, mas Gasly quer disputar vitórias, quer lutar com os antigos adversários das fórmulas juniores. 

“Esta é a minha quinta época na Fórmula 1”, afirmou Pierre Gasly ao Racefans.net. “Estou a fazer tudo isto porque quero lutar na frente. É por isso que acordo todos os dias, porque estou a treinar todos os dias. É por isso que estou a cuidar da minha nutrição, do meu sono, da minha recuperação. Cada detalhe acontece porque quero lutar com os melhores pilotos no topo”. 

Com uma nova geração de pilotos a afirmar-se na Fórmula 1, Gasly quer fazer parte do grupo de pilotos que tomarão conta do pelotão dentro em breve. “Vejo Charles [Leclerc] na Ferrari, vejo Max [Verstappen] na Red Bull, George [Russell] na Mercedes, Lando [Norris] na McLaren  e tenho lutado com estes tipos durante toda a minha carreira”, salientou Gasly. “Sei que é aí que pertenço e quero ter também a minha oportunidade de estar nesta posição”.

Gasly já esteve na Red Bull, mas não conseguiu impor-se na equipa e foi relegado para a Toro Rosso, agora AlphaTauri. Para o piloto foi “a altura mais desafiante que alguma vez tive de enfrentar como piloto”, admitiu, até porque ocorreu “no momento em que perdemos Anthoine [Hubert, no acidente da Fórmula 2 em Spa-Francorchamps], o que foi realmente pesado de passar e de processar. A mudança de equipa, ao mesmo tempo. Houve muitas coisas que foram ditas que não eram verdadeiras”, salientou o piloto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
2 anos atrás

Antes dessa luta… convem bater o Tsunoda “sem apelo nem agravo”… e isso não está acontecendo…
O Gasly tem demonstrado “demasiada sêde”… e isso pode impedi-lo de chegar onde pretende… ainda no último GP viu-se um exemplo de muita “sêde” que correu mal (Leclerc)…

917/30
2 anos atrás

Pois é, mas primeiro que se preocupe com Tsunoda. É que a exemplo do que aconteceu no último GP do ano passado, em Imola foi aviado pelo Japa. Gasly é bom piloto, mas na minha opinião está um patamar abaixo dos melhores, não é vergonha nenhuma, mas muito sinceramente é que sempre achei.

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Mas o Helmut não quer, por isso podes até ganhar GP’s e ter temporadas bem na frente do colega de equipa que como disse Horner: “nem o considerámos para o segundo RB”.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado