Fórmula 1: Pierre Gasly agradado por ser associado a outras equipas
Pierre Gasly vai permanecer na AlphaTauri no próximo ano, embora tenham surgido relatos que dão conta de uma cláusula no seu novo contrato que lhe permite potencialmente trocar a equipa italiana por outra que esteja mais bem classificada na tabela de construtores. No entanto, oficialmente o contrato expira no final da época de 2023.
Em declarações à edição italiana do Motorsport.com, Gasly afirma que é agora um piloto muito mais forte do que foi durante o seu período na Red Bull e que é com agrado que se vê associado a outras equipas.
“Estou satisfeito com isso”, disse o piloto francês em relação a ser falado para outras equipas da grelha. “Após uma temporada na Fórmula 1 fui promovido à Red Bull, e nessa altura deram-me uma grande oportunidade porque viram o meu potencial. Quando penso nisso agora, após cinco anos na Fórmula 1, sou definitivamente um piloto mais completo.Tenho muito mais experiência, sou mais eficiente no trabalho com a equipa, sei exatamente o que quero do carro e meu feedback é muito mais claro. Crescemos e aprendemos”.
Gasly acredita que depois de sair da AlphaTauri terá uma oportunidade numa outra equipa, tendo comprovado “que com um carro do meio do pelotão, pude crescer e alcançar bons resultados”.
O piloto francês, após uma má primeira metade da época de 2022, afirmou estar já a trabalhar no próximo ano e na tentativa de fazer regressar a equipa italiana aos bons resultados.
“Já estou trabalhando para 2023. Sei que estarei com a AlphaTauri até novembro de 2023, então o que faço agora é algo que será útil para o próximo ano. Não estou a dizer que este ano temos que desistir de procurar resultados importantes, mas estou ciente de que cada pequeno passo, cada feedback que posso dar, cada direção em que estou a levar a equipa, afetará o carro do próximo ano”, concluiu.