Fórmula 1: Pato O’Ward sem espaço com a ‘chegada’ de Oscar Piastri
A McLaren e a Alpine continuam a disputa por Oscar Piastri e, por conseguinte, parece não existir lugar para o piloto mexicano da IndyCar Patricio O’Ward. O prodígio da McLaren não vê lugar na equipa de Fórmula 1, uma vez que o chefe de equipa Zak Brown não tem lugares suficientes na competição para todos os seus pilotos “juniores”.
A McLaren parece ter assinado um acordo com Oscar Piastri e está a tentar rescindir contrato com Daniel Ricciardo. Já Lando Norris é intocável na equipa.
O’Ward acha divertida a situação em torno de Piastri, mas também sente um ligeiro amargo, como evidenciado pelas suas pequenas críticas ao chefe da equipa da McLaren, Zak Brown. O americano está a tentar levar o maior número de jovens pilotos possível para a equipa, mas ao fazê-lo está apenas a reduzir as hipóteses dos seus ‘juniores’ obterem um lugar na Fórmula 1.
O piloto mexicano disse em conversa com a ESPN: “Não é bom para mim ter essa ilusão. É um sonho que está muito longe, porque embora esteja a competir a um nível muito alto, ainda não é suficiente para os convencer. Há muitas coisas que entram em jogo e que me ultrapassam”.
Com a suposta estreia de Piastri na McLaren, os outros ‘juniores’ da equipa, tais como Colton Herta, Alex Palou e Pato O’Ward são postos de lado. De acordo com a ESPN, estes três pilotos concordam que foram colocados de lado pelo seu próprio chefe de equipa com a “chegada” de Piastri.
“Achei engraçada [toda a situação à volta de Piastri]. Vi e ri-me. O mesmo prémio [uma estreia na F1] foi colocado à frente de muitos outros pilotos por Brown. No final, há apenas um lugar e não cinco”.
No Twitter, o mexicano publicou um emoji de uma tigela de pipocas, indicando que está bem a par da novela em torno de Piastri. Embora O’Ward diga que acha a situação engraçada, nota-se que existe ressentimento relativamente à direção da McLaren.
🍿
— Pato O’Ward (@PatricioOWard) August 2, 2022
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI