Fórmula 1: os recordes que podem ser batidos ainda este ano

Por a 16 Outubro 2022 17:39

Na Fórmula 1, este ano, há ainda um bom número de recordes que podem ser batidos.

Max Verstappen

Max Verstappen pode já ter selado o seu segundo título consecutivo, mas o neerlandês ainda tem mais que pode fazer este ano. Por exemplo, o recorde do maior número de vitórias numa temporada é de 13 – de Michael Schumacher e Sebastian Vettel – e com o seu triunfo no Japão, Verstappen tem agora 12 vitórias este ano.

Isto significa que o piloto neerlandês precisa de duas vitórias nas quatro corridas seguintes para bater o recorde, o que parece perfeitamente possível.

Pontos: Verstappen já acumulou 365 pontos até agora nesta temporada, o que significa que tem a oportunidade de quebrar o recorde de Lewis Hamilton, quanto ao maior número de pontos numa época, que é de 419. Com quatro corridas restantes e uma Sprint, poderá o recorde britânico estar sob ameaça?

A maior diferença entre primeiro e segundo num campeonato: Verstappen tem atualmente uma vantagem de 113 pontos sobre o seu companheiro de equipa Sergio Perez, o que significa que pode eclipsar o recorde da maior margem numa época – sendo o recorde a de Vettel sobre Fernando Alonso, de 155 pontos em 2013.

Lewis Hamilton

Vencer corridas em cada época: Hamilton está atualmente empatado com Schumacher pelo recorde de triunfos num Grande Prémio em 15 épocas consecutivas, que é todos os anos o britânico tem estado na F1. Mas depois de 18 corridas, Hamilton ainda não venceu este ano e as perspectivas não são boas. Mas possíveis. Com quatro corridas pela frente, poderá Hamilton encontrar uma forma de levar o W13 à vitória para bater este recorde?

Fernando Alonso

Triunfo com o maior intervalo entre corridas: Ricardo Patrese passou seis anos e 211 dias entre vitórias e no dia do próximo Grande Prémio dos Estados Unidos serão 9 anos e 166 dias – 3.451 dias no total – desde a última vitória de Fernando Alonso na F1 – que foi no Grande Prémio de Espanha de 2013. Por isso, o espanhol pode bater este recorde se voltar a vencer durante o resto da sua carreira na F1.

George Russell

Mais voltas sem uma vitória: Chris Amon tem atualmente o recorde de ter liderado durante 183 voltas sem ganhar um Grande Prémio, mas é muito possível que este recorde possa ser quebrado este ano. Russell liderou 87 voltas na sua carreira, mas ainda não ganhou uma corrida. Com 256 voltas restantes na época, poderia o britânico aceitar esta ‘distinção’?

Charles Leclerc

Maior número de poles numa temporada para a Ferrari: Leclerc tem sido o homem a bater na qualificação até agora, este ano, com nove pole positions. O recorde para o maior número de pole positions de um piloto da Scuderia numa temporada é de 11 – estabelecido por Michael Schumacher em 2001 – e o monegasco poderá eclipsar o recorde do alemão nas próximas semanas.

Red Bull

O maior número de pontos numa época: Atualmente com 619 pontos, a equipa de Milton Keynes não só está a uma distância próxima do título de construtores, como também se aproxima do recorde da Mercedes para o maior número de pontos numa temporada – que é de 765 – estabelecido em 2016. Contudo, a Red Bull precisa de quatro ‘dobradinhas’ nas quatro corridas restantes, o que não é fácil, mas como bem sabemos, perfeitamente possível.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado