Fórmula 1 acabou no Eurosport
Mas notícias para os adeptos lusos da Fórmula 1. O Eurosport vai deixar de transmitir a modalidade em 2017. Sem mais! Desconhece-se para já se a disciplina poderá voltar a Portugal, onde já esteve ou noutro operador (ou doutra forma) qualquer, mas para já a notícia é simples e seca. Acabou a F1 pela TV em Portugal com o Eurosport. Num dos operadores português de TV já se lê: “A Eurosport ira terminar emissão a 28 de fevereiro do canal Eurosport 2 Xtra em todos os operadores deixando assim de estar disponível para subscrição como Canal Premium. Assim que disponível, partilhemos informação sobre o destino dos direitos de transmissão da Fórmula 1 na época 2017.”
O AutoSport contactou o Eurosport e a explicação é simples: “Há uma estratégia internacional do Grupo Discovery de continuar investir em direitos globais de grande interesse. A empresa vive em inovador e constante crescimento e a família Discovery continua a investir em direitos desportivos, sendo que a estratégia da empresa passa agora em estar mais focada nos Jogos Olímpicos, tendo para isso adquirido os direitos da competição do período 2018 a 2024” revelou ao AutoSport, Nina Martins; Diretora de Comunicação Grupo Discovery. Como se percebe, a Fórmula 1 não faz parte da nova estratégia, e por isso, o Eurosport 2 Xtra será descontinuado a 28 de fevereiro.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
ahahahahah
Mesmo com um preço acessível e vários conteúdos motorizados o canal acabou por falhar os objectivos monetários, apesar das transmissões serem, na minha opinião, bastante boas e os convidados perceberam do que falavam. Infelizmente poderemos mesmo acabar por não tem F1 em qualquer canal português (O Eurosport 2 xtra era só nosso) pela primeira vez desde que me lembre, ou então volta para a Sport tv por um valor muito maior. Só me resta voltar à Sky durante os GP e treinos!
E essa transmissão da Sky é sem dúvida a melhor de todas.
RTP please!
Era bom era…. mas neste país as televisões públicas só ligam a futebol.
E só com programas de debates onde se repetem lances polémicos até á exaustão com o único propósito de se criar uma polémica muitas vezes inexistente; ainda se dessem os jogos em directo, mas nem isso!
O problema não é esse. O problema são os preços exorbitantes cobrados pelo promotor. Se a Liberty baixar os preços para valores razoáveis, poderá ser que voltemos a ver F1 num canal aberto.
Só ligam a futebol e quase sempre a um só clube.
E depois o Zé Povinho é que têm que pagar taxa de audiovisual na conta da EDP para os sustentar.
Abria logo 50 garrafas de champanhe! Mas provavelmente a Sport TV vai apresentar uma proposta e os canais principais (RTP SIC TVI) não têm ‘pedalada’ para a Sport TV.
Infelizmente tive de continuar a pagar o SportTV, que os meus filhos não me deixaram esligá-la, por isso talvez até poupe dinheiro, mas aquilo que mais me custa se voltar para a SportTB é ter de voltar a ouvir o JMB, depois do que foi um ano de comentários de luxo. 🙁
Isto não me preocupa dado que a Liberty vai seguir o modelo do MotoGP, e transmitir em streaming na internet com melhor qualidade e mais conteúdos.
Pois, temos de ver em ingês, num computador, o que é muito bom para quem sabe muito inglês e não tem mais nada para fazer. Infelizmente, não é o meu caso. Embora fale inglês, há muitas coisas que me escapam, além de ter cada vez mais o meu tempo ocupado…na cozinha.
Mulher sofre…! 😉
A quem o diz…!
Total RESPECT for Pity 🙂
Cozinhar para mim não é sofrimento e gosto bastante, o pior é depois. Homem também sofre…
Eu também gosto de cozinhar, o pior é que enquanto cozinho, não posso estar ao computador, que é de secretária e novo, tem meia dúzia de meses. Se adivinhasse, tinha comprado um portátil, sempre dava para ver em qualquer lado, até na cozinha.
Por ter que estar na cozinha nada melhor que o tablet para ir vendo a corrida.
Eu tenho um tablet, só que ele foi perdendo “qualidades”, pelo que já não consigo ver nada nos streams, nem sequer consigo aceder aos mails. Provavelmente, por falta de actualizações. Volta e meia aparece a dizer que há actualizações disponíveis, mas eu nunca consegui perceber como fazer essas actualizações.
A princípio, cheguei a ver a Fórmula E, quando o site deles estava disponível.
sim, deve ser bom para ver num portátil, agora para ver na minha TV 4K essa treta não dá
Não sei se consegue ver em 4K mas pelo menos no Eurosport Player via a F1 em HD a 720 ou 1080p fosse em smartphone, tablet ou com o PC ligado à televisão da sala.
Onde há fumo, normalmente há fogo. O ditado é antigo e faz sentido. No entanto, o simples desaparecimento do Eurosport 2 xtra, não significa nada relativamente ao fim da F1 em Portugal, já que havia operadores a transmitir a F1 no Eurosport 2 normal, como foi o caso da Cabovisão (agora NOWO) durante quase metade da época (apenas depois surgiu o 2 Extra). Dito isto, custa-me a crer que após o investimento feito na época passada, agora pura e simplesmente acabem com a transmissão do produto, até porque, penso que o contrato era pluri-anual e não apenas de 1 ano.… Ler mais »
foram dois GPs apenas..e nada chegava ao extra em qualidade!
Por esta não estava à espera. Já estou a ver a minha vida a andar para trás. Fui enganada duas vezes! isto, porque tive de aderir a um pacote por satélite, e mais tarde, pagar mais a subscrição do canal. Se soubesse que era por apenas um ano, tinha ficado com os quatro canais generalistas, agora seis, e poupava uns euros valentes. O pior, é que me dava muito jeito, pois podia ir tratando do almoço, durante os treinos livres, assim, ou perco os treinos livres, ou vou ter de andar a fazer ginástica. A minha esperança, é que vendam… Ler mais »
e eu até já sonhava que conseguissem os direitos do WRC. A qualidade das imagens na minha TV eram de sonho…sonho que agora acabou 🙁 mais uma vez por falta de estratégia à portuguesa! Jogos olímpicos BAH!
Eu também gosto de ver jogos olímpicos. Uma coisa não invalida a outra.
Pity tente aproveitar a sua experiência com o satélite e oriente a antena para o Astra 1A, e sem nada pagar (os receptores satélite HD mais baratos custam 25 a 30€) e com quase toda a certeza que apanha: na RTL HD (F1); DTM (DasErst); algumas provas do MotoGP (Eurosport); e GT alemão e outras corridas (Sport). Mesmo que comentado em alemão prefiro, do que ouvir em português mas por algum parvo qualquer… Atenção, lógico que não falo dos comentadores do 2xtra que eram óptimos, recordo as transmissões das 24H Le Mans!
A minha experiência com o satélite, é nula. Conforme o técnico da Meo o orientou, assim está. E ouvir em alemão, não obrigada, eu gosto de perceber o que oiço. Só não digo que alemão, para mim, é chinês, porque estudei alemão dois anos, só que agora, pouco mais sei do que distinguir “ich heisse” de “scheisse”, e escrever então…nem se fala.
Mas pronto, quando chegar a altura, se verá as opções. De qualquer forma, obrigada pela dica.
Os comentadores eram bons, de facto, mas embirrava solenemente com o João Carlos Costa, que teimava em dizer “décimas de segundo”.
A mim não me afectou, já que costumo ver através da RTL (canal 232 na NOS).
O problema de ver na RTL (Vodafone 199), tirando o alemão, é que se a Sportv voltar a comprar os direitos poderemos voltar a ter 2 hora de ecrã negro durante as corridas, como acontecia antes da Eurosport adquirir os direitos para Portugal.
F…., além de ser barato, tinha optima cobertura durante todo o fim de semana além de comentadores que percebiam da poda.
Lá bem aquela abécula do JMB (des) comentar…….
Alguém pode informar um bom link para ver a F1 em streaming?
Vai voltar à Sporttv?
Procura por batstream no google, tem links para todos os eventos desportivos. Convém é ter um addblocker.
Existe uma App para androis que não está no play store chamada “Mobdro”, basta fazer uma procura por “Mobdro apk” que tem, entre outros o Skysport 1 a 5, Sky F1, Movistar F1, Sportv 1 a5, e dezenas de outros, além disso não perde sinal e é possivel ver alguns canais em HD.
Em país de “inácios” (vulgo chicos espertos) nada cresce, nada sobrevive. Nunca mais vamos voltar a ter F1 a 7€/mês ou menos. É muito triste principalmente porque a equipa por detrás do projeto era dedicada e tinha grandes esperanças para o futuro e sobretudo demonstrava verdadeira paixão pelas corridas. Era um canal que poderia até tornar-se em algo mais do que F1, passando a incluir outras modalidades de topo como o moto gp, wec etc… Mas enfim, Portugal não tem mercado (nem em tamanho, nem em mentalidade) para um projecto destes poder vingar, valeu ao menos pela tentativa. Vamos ver… Ler mais »
mercado tem, mentalidade de gestão é que não, aliás ainda estamos nos anos 30 do sec XX.