Fórmula 1 no Eurosport possível em canal premium pago
O facto do Eurosport só ter anunciado até aqui as transmissões do Grandes Prémios de Fórmula 1 ‘caso a caso’ já tinha deixado perceber que alguma coisa ‘andava no ar’, e hoje essas possibilidade ganhou ‘asas’ com uma notícia do Dinheiro Vivo, que o diz com todas as letras. O Euosport pode fazer ‘migrar’ a F1 para um canal premium pago à parte.
Este é o ‘receio’ de muitos adeptos portugueses que gostam de Fórmula 1 e que tiveram no GP da Austrália e Bahrein a F1 novamente a entrar pelas suas casas “quase de borla”. Claro que não vamos cair no erro de dizer de ‘borla’ pois todos sabemos que nem todos podem ter o pacote televisivo que inclui o Eurosport 2, que é bem mais caro que o pacote base das TV. Portanto, apesar de quase 80 por cento dos portugueses terem TV paga em Portugal (há é grande disparidade de ‘pacotes’ dentro ‘desta’ TV paga) os que têm acesso ao Eurosport 2 é bem menor, e agora, estes, podem ter que passar a pagar mais um ‘X’ caso não queiram abdicar da F1.
Tal como revelou o Dinheiro Vivo “A Discovery, dona do Eurosport, quer rentabilizar o investimento feito pela companhia para garantir por três épocas os direitos televisivos e digitais da F1” acrescentando ainda “as negociações com os operadores de televisão paga decorrem há alguns meses e em cima da mesa está a vontade de transformar num conteúdo premium o canal que transmite as corridas de F1, como forma de rentabilizar o investimento feito pela Discovery pelos direitos televisivos das corridas. Neste momento, os canais Eurosport fazem parte dos pacotes base dos operadores. Discovery terá pago 6 milhões pelos direitos de F1” Por três anos, acrescentamos nós. Segundo o Dinheiro Vivo “Este montante fica 70% acima do desembolsado pela Sport TV no contrato entre 2012 e 2015, quando pagou um total de 3,6 milhões de euros (média de 1,2 milhões de euros por época)”. É por isto que faz sentido o agora noticiado pois como é lógico há que rentabilizar o investimento.
Agora, o que vai acontecer, não sabemos, pois o Discovery/Eurosport não dizem mais: “Neste momento, podemos garantir que o próximo Grande Prémio, que tem lugar na China no fim-de-semana entre 15 e 17 de abril, será transmitido por todos os operadores no Eurosport 2. Revelaremos informações sobre os seguintes grandes prémios, quando for oportuno”, diz fonte oficial do Discovery sobre o assunto, sem mais detalhes.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Isto é triste mas é o que se tem e já se esperava, é o chamado engodo ao Junkie. Dão-nos uma dose de cavalo de graça, a malta fica viciada e depois começam a a cobrar o cavalo e até incluem a 1ª dose que era suposto ser free. Calma que há malta (não é o meu caso) que consegue largar e até acaba por beneficiar da dose de graça :), tem é que se virar para coisas que batam menos tipo streeming etc. Vou ficar à espera para ver qto pedem eles por cada dose afinal um homem não… Ler mais »
Essa analogia às drogas foi muito boa… O pior é quando o pessoal tem bad trips e depois não quer consumir mais, tipo o pessoal que experimentou a Q3 da Austrália!
Parece que voltaram ao sistema de 2015.
Aqui a dose de cavalo é só através de contrabando… desde 2008! Ainda paguei as doses em 2007 com a Sport TV mas depois teve-se que poupar os trocos e desde aí é só dose no streaming.
Uma boa opção era as operadoras começarem a aplicar o pay-per-view cá, queres ver um evento pagas apenas esse tempo de emissão, aliás não percebo como não existe esse sistema cá, mas a intenção de tudo neste país é fazer dinheiro a torto e a direito e sabe bem melhor para eles pagares 30 euros por mês que dois ou três euros para veres um GP, depois acham estranho haver tanta pirataria e as TV’s Inácios.
Já se fala nisso há quase 8 anos e nunca fizeram, uma palhaçada.
Menu: 29 Abril- 1 Maio até 26-29 Maio 3 corridas 1 mês e cancela assinatura.
10-12 Junho até 8-10 Julho 4 corridas e depois cancela assinatura.
Agora pagar um mês para ver 1 ou 2 corridas no verão nem pensar.
Grande porra, ao menos na sporttv tinhamos f1 e motas. Ter que assinar um segundo canal??? NEM PENSAR NISSO
Já há alguma reacção da Eurosport Portugal? Já falaram com o João Carlos Costa ??? Se calhar nem vale a pena estar aqui a opinar pois nem há tema para noticia…