Fórmula 1 não será sujeita a medidas de quarentena no Reino Unido

Por a 11 Maio 2020 08:41

Depois de se ter ficado ontem a saber que o Reino Unido iria obrigar a uma quarentena de 14 dias todos os que entrassem no país após o fim de maio, fonte governamental já assegurou que existirá uma exceção para o desporto, incluindo, claro está a F1, que tem previstas duas corridas em Silverstone, para lá de albergar sete das 10 equipas de F1.

Desta forma, as equipas de F1 são livres para viajar da Grã-Bretanha e regressar sem restrições assim que a competição recomeçar, mas como irá sucede com todo o desporto, as equipas deverão ser submetidos a um rigoroso regime de testes e isolar-se imediatamente se apresentarem resultados positivos para o novo coronavírus. Fonte da F1 disse à Reuters que as conversações com o governo estavam em curso.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson afirmou ao país, num discurso transmitido pela televisão no domingo, que “em breve será a altura de impor quarentena às pessoas que entram neste país por via aérea”, isto para tentar evitar um segundo pico do surto de coronavírus.

Ross Brawn, Diretor-Geral da F1, já tinha revelado medidas a implementar para as corridas de abertura da época: “Todos serão testados e existirá uma autorização antes de entrarem no paddock. Depois, de dois em dois dias serão testados enquanto estiverem no paddock e isso será feito com uma autoridade autorizada e consistente. Vamos ter ainda restrições na forma como as pessoas se deslocam e temos de criar um ambiente que, em si mesmo, seja efetivamente uma pequena bolha de isolamento. As equipas ficarão dentro dos seus próprios grupos e não se misturarão com outras”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
4RcNg
4RcNg
4 anos atrás

Que vergonha! Como é possível fazer uma coisa destas. Só o chip yankee que montaram podia dar uma imagem destas da F1.
Politicos, nem comento!

gearless02
gearless02
Reply to  4RcNg
4 anos atrás

Pois, tenho de concordar… o desporto, sobretudo o de alto nível, como a F1, deveria pautar a sua actuação pelo exemplo.
Agora que o exemplo nem é o melhor, tenho de duvidar do nível deste desporto…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado