Fórmula 1: McLaren “sem preocupações” relativas à diretiva técnica da FIA

Por a 19 Agosto 2022 16:30

A diretiva técnica da FIA, criada para proteger os pilotos do efeito oscilatório sentido nos monolugares de Fórmula 1, estava inicialmente prevista ser aplicada no fim de semana do Grande Prémio de França, antes de ser adiada para a ronda em Spa, após a conclusão das férias de Verão.

As alterações introduzidas levou algumas equipas a criticarem a decisão da FIA, mas o chefe da equipa da McLaren, Andreas Seidl afirma que a sua equipa não tem qualquer problema com a sua implementação.

“Em relação à diretiva técnica, que estará em vigor a partir de Spa, não há absolutamente nenhuma preocupação, estamos feliz com isso, feliz pela FIA decidir tomar a liderança sobre o assunto”, disse Seidl. “Penso que também é importante que prossigam por razões de segurança”.

Em relação às alterações no regulamento aprovadas recentemente em Conselho Mundial daquela órgão federativo e que vão ser implementadas em 2023, o diretor técnico da Alpine, Pat Fry, disse anteriormente que pode beneficiar as equipas maiores, com mais recursos. O diretor da Alpine acrescentou ainda que para as equipas que têm a “capacidade extra”, a demora na aprovação das novas regras são uma “vantagem enorme”, pois sabem que as equipas mais pequenas não conseguem “dar conta” do trabalho a mais que terão de fazer.

Tanto a diretiva técnica, que altera alguns parâmetros se os carros apresentarem um nível alto de oscilação durante o resto desta época, como as alterações regulamentares para o próximo ano, não foram consensuais dentro do paddock da Fórmula 1. Vários elementos ligados a diversas equipas questionaram o anúncio tardio destas questões.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado