Fórmula 1: McLaren e Force India querem Haas F1 investigada
Segundo o Motorsport, a Force India e a McLaren querem ver a parceria técnica da Haas F1 com a Ferrari investigada, depois da equipa norte americana ter confirmado em Melbourne o que já tinha mostrado nos testes. Se em Barcelona, como todos sabemos, as prestações podem ser mascaradas de diversas formas, já em Melbourne foi tudo perfeitamente às claras, e a Haas F1 deu mesmo um enorme salto de performance face a 2017.
Assegurou a terceira linha da grelha, na corrida, os seus carros eram quartos e quintos classificados antes dos erros que os ‘tramaram’ e que levaram Kevin Magnussen e Romain Grosjean ao abandono.
Como se sabe, a parceria da Haas F1 com a Ferrari inclui também a utilização por parte da Dallara, parceira da Haas no chassis, de utilizar o túnel de vento, mas os regulamentos desportivos proíbem a troca ou envio de informação relativas a peças que supostamente são fabricadas pela própria equipa. Por outras palavras, a Ferrari não pode dizer à Haas como fazer isto ou aquilo.
Para Otmar Szafnauer, Chefe de engenharia na Force India: “Não sei como eles fizeram, é mágico. Nunca foi feito na F1. Não sei como alguém que está no desporto há um par de anos, sem recursos, consegue produzir um carro daqueles. Será magia? Se for eu quero uma varinha dessas” disse, ao Motorsport.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Quando li o título, até me assustei. Pensei que era por causa das teorias conspirativas, mas não.
Acho que sim, que deve ser investigada. Se está dentro do regulamento, perfeito, se não está, tem de ser chamada à atenção e a FIA deverá tomar as medidas adequadas.
As teorias só existem em algumas cabeçinhas cá do sitio. Na realidade investiga-se, não se mandam bitaites para o ar como nos cafés quando se está a discutir futebol.
Uns chamam a isto «dor de corno», outros «dor de cotovelo«.
Espero que seja fumo sem fogo para o bem da F1, mas dava um cêntimo para ler os seus comentário se em vez de Ferrari e Haas, se falasse de Mercedes e Force India ou Red Bull e Toro Rosso. Aposto que a si lhe iam doer tanto o «corno» como o «cotovelo», provavelmente até incluía um ficheiro audio com os gritos de dor nos seus comentários. A verdade, é que se tratando de Ferrari e da única equipa americana, todos sabemos que a Liberty e a FIA vão “cozinhar a coisa” e tudo vai acabar em águas de lavar… Ler mais »
Oh forista ernie, essa até merece um: Muitíssimo bem escrito!
Só pecou num aspecto, tratando-se do forista so(i) o primeiro item que disse que lhe iria doer deve ser descrito no plural…
Cumprimentos
Que estupidez de comentário.
Pois é a Dallara só está há uns pares de décadas no automobilismo…
Sim a Dallara tem muita experiência na construção de chassis para muitas fórmulas com bons resultados, mas em termos de construção de bons chassis para a F1 não teve assim tanto sucesso. Pode realmente ter acertado na mouche esta época com o chassis da Haas.
A Dallara tem feito muitos chassis para monolugares incluindo para várias equipas de F1 onde até já esteve como equipa, e até tem ganho muitas corridas e campeonatos, o problema é que esses sucessos são obtidos em campeonatos em que o chassis é único e como tal não tem concorrência!!!
Se a Dallara é assim tão boa porque a Haas não ficou na terceira linha da grelha desde 2016? A Dallara copiou partes do Ferrari de 2017 e isso é óbvio, o nariz é igualzinho! Se fizeram sem querer ou com “ajudas” não sei, mas que é muito estranho, isso é!
Quando a Haas começou a fazer bons tempos nos testes pré-época correu logo o rumour que o carro deles deste ano seria o Ferrari de 2017 disfarçado com as cores da Haas, e como agora confirmaram a boa performance no GP da Austrália é claro que as outras equipas do segundo pelotão querem confirmar se isso é verdade ou não.
O que se passou na Austrälia foi uma vergonha que mancha ainda mais um desporto onde a sujidade é às descaradas.Principalmente por culpa duma ovelha ranhosa que estragou o rebanho todo !
Perdeu-se a pouca vergonha que restava.
A Sauber irá mostrar também seviço proximamente.Chegamos a isto.
Espero que não se confirme, porque teria consequências graves para a F1. Porquê? Bem para a Ferrari seria apenas uma merecida multa bem pesada, mas o que se poderia fazer com a HAAS? – Seria justo para as outras equipas deixá-los terminar o campeonato com este chassis? – Seria suspensa ou correria sem pontuar até construir um novo chassis? – Seria desclassificada do campeonato e a grelha ficaria ainda com menos carros? É preciso perceber que a grelha deveria ter 26 carros… Certo é que se for confirmado, é uma grande mancha (só mais uma) no prestígio da F1, que… Ler mais »
Quando se é ultrapassado em pista, accionam-se os cães da FIA, nem que seja para desestabilizar o adversário.
Os cães da FIA? Mau… o Roscoe já está a ficar com ciúmes.
Não tem hipótese pois é fácil constatar que o carro-réplica da Ferrari não é totalmente igual pois as porcas que apertam as rodas são diferentes das que a equipa italiana usou durante o ano passado, não havendo registo de rodas “mal apertadas” em 2017.
Cumprimentos
The gloves are off.