Fórmula 1: Max Verstappen perdeu “cerca de 2.5s por volta” em Silverstone
Max Verstappen tinha conseguido passar para a liderança do pelotão durante o GP da Grã-Bretanha quando de repente teve de baixar a velocidade e entrar nas vias de acesso às boxes, queixando-se de um possível furo. Isso não se veio a verificar, mas a verdade é que o desempenho do RB18 do neerlandês baixou bastante e nem sequer conseguiu estar na discussão do pódio.
No final da corrida a equipa encontrou um pedaço grande de fibra de carbono do carro de Yuki Tsunoda preso no fundo do RB18, o que resultou na quebra de desempenho.
“Terrível! Perdi cerca de dois segundos e meio por volta, porque ficou preso no fundo, mas claro, ao fazê-lo, destruiu também um pouco do fundo e do exterior, não se conseguia ver porque sabemos que o chão é tão grande e gera muita força descendente nestes novos carros. Mas quando tudo isso é perturbado – e basicamente foi como uma cunha – estava basicamente a abrandar o fluxo, ainda por cima com os danos”, explicou Max Verstappen na conferência de imprensa de antevisão do GP da Áustria.
O comportamento que o carro começou a apresentar, deu a Verstappen a impressão que fosse um furo, mas depois de parar e trocar de pneus, ficou eliminada essa hipótese.
“De uma volta para a outra, estava a queixar-me de um furo, porque parecia isso, porque o carro estava incontrolável em basicamente todas as curvas e saltava muito. Assim, pensei que a certa altura também podia ser um furo, podia ser como se a suspensão estivesse danificada. Senti o carro completamente desajustado”, concluiu o piloto.