Fórmula 1: Mattia Binotto sonha com vitória da Ferrari nas últimas 10 corridas

Por a 26 Julho 2022 12:15

Por Eduardo Moreira

A Ferrari pode e deve recuperar depois da desilusão que foi este último Grande Prémio de França e Mattia Binotto diz que com “foco” a Ferrari ainda pode ganhar as últimas 10 corridas do campeonato.

A recente série de atualizações no carro da Ferrari viu a equipa a dar o seu melhor, conquistando a vitória em frente a bancadas repletas de adeptos da Red Bull, na Áustria.

O despiste de Leclerc foi devastador quer para o piloto monegasco quer para a Ferrari, que tinha começado a cortar caminho na liderança do campeonato de Max Verstappen. O seu chefe de equipa, Mattia Binotto, diz que ainda não acabou.

“No final da época veremos onde estamos, mas penso que o que é mais importante ver hoje, mais uma vez, o bom pacote [de evoluções], não há razão para não podermos ganhar as 10 corridas daqui até ao final”, disse Binotto, segundo o De Telegraaf. “Gosto de ser positivo, permanecendo otimista. Poderá acontecer alguma coisa ao Max e à Red Bull? Não estou a contar com isso, temos de nos concentrar em nós próprios e fazer o nosso melhor”.

“O que eu disse ao Charles [Leclerc], as coisas são mais complicadas, mas não impossíveis”, continuou Binotto, “e simplesmente desfrutaremos mais no caso de o conseguirmos transformar numa vitória no final”.

“Temos de nos manter concentrados em cada uma das corridas. Se eu olhar para as últimas corridas, sempre tivemos um grande potencial. Não se transformou nos melhores resultados em termos de campeonato e pontos, mas [não há] nenhuma razão para que nas próximas 10 corridas, isso não aconteça. Portanto, o potencial está lá. Os pilotos são fantásticos. Portanto, estou bastante positivo”, encoraja o italiano da Ferrari.

“Não, não podemos, como eles não se podem dar ao luxo de cometer [mais] erros, penso que esse é o risco para todos”, disse Binotto à Sky Sports F1, depois de Carlos Sainz ainda ter conquistado um quinto lugar para a equipa.

“Passo a passo, corrida a corrida e mantermo-nos concentrados. Vamos tentar desafiá-los, tentar ganhar todas as corridas desde este momento até ao final, que é a única coisa que podemos fazer”, concluiu Binotto.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Sonha? Não me digam que renovaram o departamento de estratégia e não disseram nada a ninguém 🙂 🙂 🙂
Amigos ferraristas, desculpem, mas não resisti. É que até a mim, que nunca torci pela Ferrari, me dói vê-la desperdiçar pontos de forma tão… amadora. (não encontro palavra melhor).

últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado