Fórmula 1: Martin Whitmarsh de regresso
Martin Whitmarsh, que esteve ligado à McLaren durante 25 anos, chegando até a substituir Ron Dennis como chefe de equipa de Fórmula 1, abandonou o cargo em 2014, mas quatro anos depois, está de regresso à F1, a convite da FIA para uma função importante que pode definir parte do futuro da modalidade. O britânico trabalhará como consultor para a implementação do teto orçamental, um tema já antigo, mas que nunca saiu do papel.
A vontade dos responsáveis da F1 é colocar um travão ao gasto das equipas grandes e para isso foi pensado que um teto orçamental seria a solução ideal. A solução nunca agradou às equipas grandes e levou até à saída de Max Mosley da FIA, ele que era um defensor da ideia.
Com a chegada da Liberty, muita coisa já mudou e irá ainda mudar e a ideia do teto orçamental voltou a ser falada com seriedade. As equipas mais pequenas defendem que esta medida poderia equilibrar a competição, com as equipas grandes a estarem impedidas de gastar rios de dinheiro para compensar a falta de competitividade. As equipas grandes, que não têm problemas em arranjar dinheiro e querem continuar a vencer, estão obviamente contra a ideia.
Como em tudo na F1, chegar a um consenso nesta matéria será muito difícil e a decisão de chamar Martin Whitmarsh como consultor, ele que foi uma das vozes que defendia a introdução de um mecanismo de controlo de custos, é acertada. Resta saber que proposta será feita às equipas e se estas vão ter abertura suficiente para a aceitar.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Oh Fábio, Então! Todos sabemos que Mr. Mosley saiu por causa de uma “festarola” num hotel com umas raparigas bem jeitosas vestidas com pouco cabedal e chapéus e insígnias nazis. O tal Mr. Mosley fez essa coisa do tecto orçamental de 40 milhões, numa guerra pessoal com o Don Montezemolo, que até levou a Cosworth a fazer um motor V8 2.4 low cost (que provavelmente até ajudou a pagar algumas festarolas nazis), e 4 equipas novas: USF1, Hispânia, LOtus e Virgin, e todos sabemos que essas equipas se destinavam a garantir 26 carros em pista (13 equipas). – USF1 nunca… Ler mais »