Fórmula 1: Luta a três por um lugar na Red Bull em 2025?

Por a 15 Fevereiro 2024 09:24

Há muito por onde esperar em 2024 na Fórmula 1, quer se trate de batalhas ou simples rivalidades entre colegas de equipa e a ‘luta’ de Daniel Ricciardo vs Yuki Tsunoda (vs Sergio Perez) será interessante.

Yuki Tsunoda teve nada menos que três companheiros de equipa na Alpha Tauri (agora chamada RB) em 2023. Nyck de Vries foi substituído após 10 corridas pelo regressado Daniel Ricciardo, que depois teve de ficar de fora cinco rondas após ter partido um osso da mão durante os treinos em Zandvoort. Liam Lawson substituiu-o nesses eventos antes de Ricciardo regressar para as últimas cinco corridas.

Pode ter completado apenas um total de sete fins-de-semana de corridas no ano passado, mas Ricciardo parece ter feito o suficiente para colocar o seu nome de novo na luta por um possível regresso da Red Bull em 2025, caso Sergio Perez não consiga impressionar esta época.

Mas Tsunoda também está na luta por esse lugar, depois daquela que foi a sua melhor campanha na F1 até agora. O piloto japonês foi uma presença sólida para a equipa ao longo das mudanças no outro lado da garagem em 2023, e reforçou o seu total de pontos ao marcar em várias ocasiões nas fases finais do ano.

Ricciardo já admitiu anteriormente que um regresso à Red Bull seria o seu “sonho”, mas é provável que Tsunoda sinta exatamente o mesmo em relação a ter a sua própria oportunidade na equipa de Milton Keynes. Embora tenha sido afirmado que o lugar de Sergio Perez na Red Bull é seu em 2025, se este ano tiver um bom desempenho, Ricciardo e Tsunoda poderão ter um sentido de urgência acrescido na recém-nomeada RB, uma vez que procuram superar os outros e colocar-se numa posição privilegiada, caso Perez não consiga cumprir o seu objetivo. Este é um ponto interessante a ver em 2024.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado