Fórmula 1: Lewis Hamilton vê Max Verstappen “a navegar suavemente” rumo ao título
Por Eduardo Moreira
Já com uma liderança de 63 pontos no campeonato de pilotos, Lewis Hamilton já vê o rival Max Verstappen “a navegar suavemente” rumo ao segundo título mundial. Embora a equipa italiana tenha emergido como o principal rival da Red Bull deste ano, erros crassos em vários aspetos têm ditado o destino não favorável à Ferrari.
A Ferrari até tem vindo a recuperar a desvantagem que tinha face à Red Bull desde o Grande Prémio da Grã-Bretanha, mas um erro de Leclerc ditou mais um aumento de pontos entre Verstappen e o piloto monegasco, que poderá ser, no final de contas, crucial.
O sete vezes campeão do mundo, Lewis Hamilton, mostrou compaixão para com o piloto da Ferrari:
“Estou destroçado por Charles [Leclerc]”, disse Hamilton. “Ele tem feito um excelente trabalho”.
“Mas não é fácil ter esse desempenho e ritmo e ser capaz de o manter. Sinto muito por toda a equipa, porque sei o que pode ser esse sentimento”.
“É uma enorme diferença para Max [Verstappen], que está a navegar suavemente naquele espaço. Mas muita coisa pode correr mal. Apenas aconselharia a Ferrari a se concentrar e a continuar esforçar-se”, afirma Hamilton.
Na última temporada, Hamilton e Verstappen travaram uma batalha que durou até à última volta do último Grande Prémio, que desencadeou várias polémicas relativamente à última decisão da FIA.
Ambos teriam sido justos vencedores, mas no final só um pôde vencer e Verstappen levou a melhor sobre Lewis Hamilton, conquistando o seu primeiro título de pilotos, número que, ao que tudo aponta, poderá vir a crescer ainda este ano.
“Levou a melhor” … mesmo!.. ou servido de bandeja?