Fórmula 1: Lewis Hamilton esteve na equação da Red Bull entre 2010 e 2013
Lewis Hamilton e Red Bull estão em extremos opostos neste momento, mas esteve nos planos da equipa de Milton Keynes poder contratar o piloto britânico entre 2010 e 2013, tendo existido, inclusivamente, conversas entre as duas partes. A contratação de Hamilton não aconteceu, porque a Red Bull já contava com Sebastian Vettel e segundo o responsável da estrutura, Christian Horner, “ter dois pilotos Alfa” na equipa.
Esta informação foi revelada pelo próprio Christian Horner em declarações ao Daily Mail, tendo o britânico afirmado que “Lewis e eu tivemos algumas conversas ao longo dos anos. De 2010 a 2013, esteve muito interessado em vir para a Red Bull. Tínhamos Sebastian [Vettel] naquela época, e ter dois pilotos Alfa não faria sentido”.
Sem fazer “sentido” contratar Hamilton, Horner terá encorajado Niki Lauda a negociar com o piloto britânico quando este procurava um substituto para Michael Schumacher na Mercedes. Esta terá sido ainda uma “jogada” de Horner para retirar Hamilton da McLaren, os seus principais adversários nessa altura.
“Lutávamos contra a McLaren, e, em 2012, tinham o carro mais rápido, e sentimos que Lewis na McLaren seria mais ameaçador do que na Mercedes. Incentivei Niki a investir o dinheiro, pois Lewis estava hesitante. Será justo dizer que o tiro saiu-me pela culatra”, brincou Horner.