Fórmula 1 lança campanha para combater o abuso online e em eventos
A Fórmula 1 lançou a campanha ‘Drive It Out’ em resposta aos acontecimentos desagradáveis que se desenrolaram no Grande Prémio da Áustria. O programa apresenta um vídeo que incorpora os 20 pilotos da grelha, o CEO Stefano Domenicali e o presidente da FIA, Mohammed bin Sulayem, todos apelando ao fim dos abusos, tanto online e como nas corridas.
Na Áustria, os adeptos relataram atos homofóbicos, racistas e sexistas durante todo o evento. Reagindo aos comportamentos não toleráveis, a nova campanha da Fórmula 1 é um “grande impulso vocal concebido para ter impacto e chamar a atenção para aqueles que espalham maus-tratos”.
A F1 reagiu com a mensagem: “Estamos unidos no nosso desejo de expulsar todos os tipos de abuso do desporto que amamos, e estamos a apelar a toda a comunidade de F1 para que se junte a nós”.
Através desta campanha, a modalidade juntar-se-á para assegurar que o abuso online seja denunciado e os infratores bloqueados. A F1 irá também pressionar os gigantes dos meios de comunicação social a “tomar medidas” para prevenir tais abusos.
O álcool foi citado como uma possível causa dos problemas na Áustria e a Fórmula 1 comprometeu-se a estudar e abordar a questão. A F1 emitiu um comunicado a dizer expressamente: “A comunidade de Fórmula 1, incluindo os 20 pilotos, Stefano Domenicali e Mohammed Ben Sulayem, juntaram-se para transmitir uma forte mensagem para ‘Drive Out’ qualquer forma de abuso, online e em eventos, e apelar a um maior respeito.
“A mensagem de vídeo lançada reconhece que embora a paixão e a competição sejam uma parte muito importante do nosso desporto, podem ir longe demais, resultando em adeptos, jornalistas, apresentadores e pilotos receberem abusos tanto verbalmente como online”.
“Estamos todos a enviar uma mensagem clara de que isto não é aceitável, tem de acabar e aqueles que continuam a espalhar abusos e comentários ofensivos não são bem-vindos no nosso desporto. Pedimos o vosso apoio na divulgação desta importante mensagem e todos os que trabalham em conjunto para afastar os abusos sob qualquer forma”.
Eduardo Moreira
We are united in our desire to drive abuse of all kinds out of the sport we love, and we’re calling on the entire F1 family to join us#DriveItOut. Together. pic.twitter.com/j0x6vsoars
— Formula 1 (@F1) July 30, 2022
Muito bom!